Serviços Públicos

Operação Bairro Limpo inicia atividades segunda-feira no Sonho Meu

Data de publicação: 01/04/2022

Foto da matéria Operação Bairro Limpo inicia atividades segunda-feira no Sonho Meu

Uma verdadeira força-tarefa será montada para a ‘Operação Bairro Limpo’, que a prefeitura de Umuarama lança a partir da próxima segunda-feira (4) no Sonho Meu. Trata-se de um mutirão que vai levar uma série de serviços públicos como limpeza de ruas, coleta de entulhos, poda de árvores, recolhimento de móveis velhos que forem descartados, limpeza de bocas de lobo e outras ações.

João Paulo de Souza, secretário municipal de Serviços Públicos, conta que a megaoperação contará com o trabalho de centenas de servidores, que entre os dias 4 e 9 vão se dedicar à revitalização dos bairros Sonho Meu I e II. “Além dos serviços já citados, faremos capina e pintura de meio-fio, varrição, troca de tampas de bueiros e serviços gerais, em uma ação que será feita em parceria com diversas secretarias municipais”, adianta.

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) vai providenciar a recolocação de placas indicativas e a revitalização de sinalização de trânsito em diversos pontos, como escolas, posto de saúde e ginásio de esportes. A Secretaria de Meio Ambiente vai providenciar a poda e análise de árvores e a Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos vai realizar a demarcação da quadra de areia e operação tapa-buraco.

O “Dia D” da Operação Bairro Limpo será no sábado (9), com concentração de atividades na região onde fica a UBS (Unidade Básica de Saúde). A Secretaria de Saúde vai levar dezenas de serviços aos moradores, como vacinação contra covid-19, sarampo e influenza, coletas de exames de PSA (próstata) e câncer de colo de útero, solicitação de mamografias, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Os agentes de endemias também ficarão durante toda a semana para orientações sobre os descartes de materiais inservíveis e recicláveis.

Sempre presente aos eventos da Prefeitura de Umuarama, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) faz a alegria da criançada e, em parceria com o curso de Educação Física da Unipar, leva brinquedos infláveis e cama elástica, além de coordenar atividades recreativas e atividades aeróbicas.

SERVIÇO – OPERAÇÃO BAIRRO LIMPO – Mutirão de Limpeza – Local: Conjunto Sonho Meu I e II – Data: de 4 a 9 de abril de 2022 – Morador deve colocar o material que queira descartar em frente a sua casa para ser recolhido pelas equipes da Prefeitura.