Moradores do Jabuticabeiras devem colocar entulhos nas calçadas

2 de mai de 2022 Serviços Públicos
Imagem Moradores do Jabuticabeiras devem colocar entulhos nas calçadas
Moradores do Jabuticabeiras devem colocar entulhos nas calçadas

A Operação Bairro Limpo está a todo vapor no Parque das Jabuticabeiras, com serviços especiais de revitalização urbana, em ação coordenada pela Prefeitura de Umuarama. Os serviços de podas de árvores, pinturas de meios-fios e varrição já foram iniciados na semana passada, mas desde a manhã desta segunda-feira (2) os moradores têm a oportunidade de descartar quaisquer tipos de entulhos, que serão retirados até a próxima sexta-feira (6).

O secretário municipal de Serviços Públicos, João Paulo dos Santos, várias equipes trabalharão na retirada dos materiais que forem descartados. “Além dos materiais que comumente as pessoas descartam, como colchões, sofás, fogões e geladeiras velhas, profissionais da Vigilância vão instruir para o descarte de outros objetos que podem se tornar criadouros para o mosquito da dengue”, comentou.

Os moradores interessados em fazer a limpeza de seus quintais poderão depositar todos os materiais nas calçadas que as equipes passarão para fazer a retirada. “Além do mutirão de serviços públicos – como limpeza de ruas, coleta de entulhos, poda de árvores, recolhimento de móveis velhos e limpeza de bocas de lobo –, no Jabuticabeiras e no Nova Esperança vai ter vários serviços sociais, de saúde e culturais”, informa.

Várias secretarias municipais participam da megaoperação, como as de Obras, que faz operações tapa-buracos, Sestram (Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana), com recolocação de placas indicativas e revitalização de sinalização de trânsito, e Saúde, que fará vacinação contra covid-19, sarampo e influenza, coletas de exames de PSA (próstata) e câncer de colo de útero, solicitação de mamografias, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

O “Dia D” da Operação Bairro Limpo será no próximo sábado (7), a partir das 8h em estrutura que será montada nas proximidades do Ginásio de Esportes, e terá atividades especiais programadas pela Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) para crianças e idosos.