Bairro Limpo tem ponto alto neste sábado, no distrito de Santa Eliza

3 de jun de 2022 Serviços Públicos
Imagem Bairro Limpo tem ponto alto neste sábado, no distrito de Santa Eliza
Bairro Limpo tem ponto alto neste sábado, no distrito de Santa Eliza

Equipes de várias secretárias municipais estão mobilizadas, ao longo da semana, na Operação Bairro Limpo no distrito de Santa Eliza. A ação, que começou pelo Conjunto Sonho Meu e já passou também pelo Parque das Jabuticabeiras, promove uma série de serviços públicos como limpeza de ruas, coleta de entulhos, poda e corte de árvores, recolhimento de móveis velhos e limpeza de bocas de lobo, além de oferecer serviços sociais, de saúde e culturais.

O ponto alto da operação será neste sábado, 4, quando o prefeito Hermes Pimentel, secretários municipais e uma ampla estrutura de lazer será deslocada a Santa Eliza, na avenida principal do distrito.

Uma das ações é a campanha Saúde na Área, que vai ocupar a Unidade Básica de Saúde local das 8h às 12h com uma série de serviços e atendimentos para a população. “Teremos vacinação contra o sarampo, a influenza e a covid-19, coleta de preventivo de colo de útero e exames de PSA, liberação de mamografias, avaliações nutricionais e de saúde bucal, aferição de pressão arterial e testes de glicemia”, anunciou a diretora de Saúde do município, Simony Rodrigues Bernadelli.

Além disso haverá palestra de educação e saúde com foco na dengue e escuta psicológica. Para as crianças haverá brinquedos infláveis, brincadeiras e muita diversão. O prefeito Hermes Pimentel lembra que a união de forças de servidores de várias secretarias municipais é responsável por serviços e obras que transformam os bairros.

“Neste momento, é muito importante que os moradores limpem seus quintais e coloquem para coleta todos os entulhos, lixo e outros objetos que acumular água e favorecer a reprodução do mosquito da dengue. É também a oportunidade para um contato mais próximo junto à população, garantindo a atenção merecida e ouvindo as suas reivindicações”, destaca o prefeito.

Durante a operação são recolhidas toneladas de móveis velhos e entulhos, eliminados muitos focos do mosquito da dengue e realizadas centenas de atendimentos em saúde, pintura de meio fio e reforço na sinalização de trânsito. “O distrito vai ficar com outra ‘cara’, recebendo através de mutirão serviços que há anos não são realizados”, finalizou Pimentel, reforçando o convite a toda a população de Santa Eliza para participar das ações.