Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Umuarama ganha 10º Prêmio Gestor Público com projeto sobre equoterapia

Compartilhar:
24 de nov de 2022 Saúde
Imagem Umuarama ganha 10º Prêmio Gestor Público com projeto sobre equoterapia
Umuarama ganha 10º Prêmio Gestor Público com projeto sobre equoterapia

Umuarama foi uma das únicas cidades a receber o 10° Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), uma das premiações mais importantes do Brasil, organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com participação especial da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). O tema escolhido para a edição deste ano foi “Energia Sustentável: garantia do amanhã” e a honraria foi recebida pela realização do projeto “Equoterapia direcionada a pessoas com necessidades especiais” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde pela Divisão de Fisioterapia, em equipe coordenada pela fisioterapeuta e auditora Alline Marcondes Grejanin.

O prêmio foi entregue terça-feira (22) na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, ao prefeito Hermes Pimentel e ao secretário de Saúde Herison Cleik da Silva Lima. “Estamos muito honrados em fazer parte dessa lista de 31 municípios premiados. E quero registrar meu agradecimento a todos os profissionais que dedicam suas vidas a fazer a vida de nossos cidadãos um pouco melhor. Esse projeto é motivo de orgulho para todos nós, porque transforma a realidade de vida de muitas crianças, adolescentes e jovens que têm algum tipo de necessidade especial”, comentou Pimentel.

O PGP-PR deste ano buscou projetos que contribuem para o aumento e melhoria do fornecimento e distribuição de energia. Diversas possibilidades envolvidas foram avaliadas, desde a racionalização de seu consumo até a redução do seu custo. A Cidade de Roncador recebeu o principal prêmio da noite, com o projeto Programa Roncador Sustentável, que envolve a comunidade em processos conscientes de preservação do meio ambiente.

Os outros municípios premiados foram Nova Aurora, Prudentópolis, Maringá, Lapa, Toledo, Paranavaí, Curitiba, Campo Mourão, Maringá, Cruzeiro do Oeste, Araucária, Cascavel, Apucarana, Mandaguaçu, Rio Branco do Sul, Medianeira, Missal, Nova Esperança, Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa, Balsa Nova, Iretama, Matelândia, Quatro Barras, Pinhais, Mandaguari, Pitanga, Céu Azul e Palmas.

 

Visualizar imagens Flickr