30 de set de 2022 Saúde
Imagem Pimentel entrega ambulância 0km para atender aos moradores de Serra dos Dourados

Pela primeira vez na história de Serra dos Dourados, os moradores passam a contar com uma ambulância zero quilômetro para atendimento na unidade de saúde daquele distrito. O veículo, um Peugeot Expert devidamente equipado, foi entregue pelo prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel da Silva, na manhã desta sexta-feira (30).

Pimentel conta que serão adquiridas oito ambulâncias por meio de emenda indicativa do deputado estadual Delegado Fernando à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). “Neste primeiro momento nós adquirimos uma ambulância aqui para a unidade de saúde de Serra dos Dourados. Depois vamos entregar uma para a UBS de Lovat e outra para Santa Eliza”, afirmou.

O secretário de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, relata que as outras cinco ambulâncias já estão em processo de licitação e devem ser adquiridas nos próximos meses. “Investir na saúde da população é uma determinação da administração municipal. É um setor que, após algumas turbulências que prejudicaram os cidadãos, agora tem atenção especial na gestão de Pimentel”, pontuou.

A cerimônia de entrega da ambulância contou com a presença do vereador Antonio Aparecido dos Santos, o Pé Duro, que representa o distrito de Serra dos Dourados, de secretários municipais, diretores, coordenadores e profissionais de saúde. “Os recursos para a aquisição dos veículos, conquistados por meio da Sesa, são na ordem de R$ 170 milhões, com mais R$ 70,5 mil de recursos próprios da administração municipal”, finaliza o secretário.