Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Faltam ao menos 1.350 crianças tomarem vacina contra a paralisia infantil

Compartilhar:
15 de set de 2022 Saúde
Imagem Faltam ao menos 1.350 crianças tomarem vacina contra a paralisia infantil
Faltam ao menos 1.350 crianças tomarem vacina contra a paralisia infantil

Cerca de 1.900 crianças não compareceram para tomar a dose de reforço da vacina contra a poliomielite, a conhecida paralisia infantil. Profissionais da Secretaria de Saúde têm realizado verdadeiros mutirões para conseguir alcançar a meta de imunizar ao menos 95% do público dessa faixa etária, estimado em 5.600 crianças menores de cinco anos. A próxima ação especial está agendada para este final de semana, na área livre que fica ao lado da Praça de Alimentação do Shopping Palladium.

O secretário Herison Cleik da Silva Lima comenta que enfermeiras e atendentes têm levado o imunizante a supermercados, a feiras e eventos, aos Centros Municipais de Educação (CMEIs) e a escolas particulares. “Até o início da tarde desta quinta-feira (15), a Divisão do Programa de Imunização conseguiu vacinar 3.690 crianças com idade de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias, o que dá 65,88%. O Ministério da Saúde indica o mesmo que a Organização Mundial de Saúde: que os municípios imunizem ao menos 95% desse público, então temos de imunizar 5 mil crianças. Falta ao menos 1.350”, detalha.

A vacinação especial contra a pólio no Shopping Palladium será no sábado (17), das 12h30 às 21h, e no domingo (18), das 14h às 20h. “Peço aos papais e mamães que nos ajudem nessa luta de manter a paralisia infantil bem longe de nossas crianças. Tem ocorrido casos em diversos países e nos Estados Unidos eles até emitiram um alerta, porque confirmaram vários caos. Lembrando que mesmo que ele já tenha sido vacinado, precisa receber a gotinha de reforço, que está disponível em todas as unidades de saúde de Umuarama”, afirma o prefeito Hermes Pimentel, que gravou um vídeo para chamar a atenção para essa luta.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL – Local: Shopping Palladium – Datas: 17/09 (sábado) – das 12h30 às 21h – 18/09 (domingo) – das 14h às 20h – Entrada da Praça de Alimentação.

 

 

Assista ao vídeo clicando aqui.