Com mais dois casos, acumulado da dengue sobe para 32

30 de set de 2022 Saúde
Imagem Com mais dois casos, acumulado da dengue sobe para 32
Com mais dois casos, acumulado da dengue sobe para 32

Dois casos de dengue foram confirmados nesta sexta-feira, 30, no boletim semanal do Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda, ainda, resultados dos exames de 29 pacientes que apresentaram sintomas semelhantes aos da doença. Umuarama acumula agora 32 casos positivos a partir de 1º de agosto, quando iniciou-se um novo ano epidemiológico. Das 264 notificações registradas no período, 203 suspeitas foram descartadas. A doença já foi confirmada em 26 localidades e 14 unidades de saúde (UBS) da cidade, além do distrito de Roberto Silveira. Apenas quarto UBS ainda não registraram casos. Os maiores volumes de positivos estão no Posto de Saúde Central e na UBS Vitória Régia (cinco em cada).