Pozzobom conversa com morados de Serra dos Dourados e anuncia ações

25 de out de 2017 Qualidade de Vida
Imagem Pozzobom conversa com morados de Serra dos Dourados e anuncia ações
Pozzobom conversa com morados de Serra dos Dourados e anuncia ações

O prefeito Celso Pozzobom esteve em Serra dos Dourados, na noite da última terça-feira, 24, ao lado dos vereadores Newton Soares e Maria Ornelas, presidente da Câmara Municipal, para ouvir lideranças locais sobre as necessidades do distrito e prestar contas dos serviços já realizados. O encontro aconteceu no espaço ao lado do salão paroquial e reuniu dezenas de moradores. “É essa participação popular que defendemos desde o início da gestão, esse envolvimento da sociedade com as decisões políticas que resultam em ações e obras públicas que terão impacto sobre a população”, disse Pozzobom.

Para o prefeito, é fundamental ouvir a comunidade antes de tomar decisões de grande impacto. “Sentados aqui, em conjunto, conseguimos discutir e definir o que é melhor para todos, o que o distrito precisa com mais urgência e o que a Prefeitura consegue atender de imediato, bem como colhemos subsídios para o planejamento”, disse. Um dos pedidos dos moradores de Serra dos Dourados será atendido em breve – a iluminação da praça com lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas.

“A segurança é um fator que levanta muita preocupação, uma vez que o distrito não conta com um policial em tempo integral. Por isso adotamos algumas medidas preventivas, solicitamos mais rondas da Guarda Municipal e da Polícia Militar, e requisitamos ao comando a instalação de um destacamento. Enquanto isso, vamos melhorando a iluminação das ruas, implantaremos luzes de LED na praça e recomendamos que a população também tome os seus cuidados”, afirmou Pozzobom.

Com o aval da comunidade, a Prefeitura construirá uma capela mortuária ao lado da praça central, próximo da igreja católica. O projeto será encaminhado em breve para licitação e a obra será iniciada após os trâmites burocráticos. “Já melhoramos na questão da saúde, mas queremos avançar ainda mais, em relação à equipe e também infraestrutura. Em breve queremos destinar uma ambulância nova para Serra”, acrescentou o prefeito. A Prefeitura deve finalizar em breve a implantação de galerias pluviais e bocas de lobo para, em seguida, planejar a pavimentação das ruas transversais à rodovia que corta o distrito.

“Melhoramos a coleta de lixo doméstico e de materiais recicláveis e também estamos discutindo com a Secretaria de Estado da Educação a seção em comodato de parta das instalações da escola estadual para o município, ao mesmo tempo em que o setor de Serviços Rodoviários vem recuperando diversas estradas, melhorando as condições de tráfego para o escoamento da produção agropecuária e o transporte de estudantes na zona rural”, emendou o prefeito, na reunião conduzida pelo morador do distrito e ex-vereador Inácio Pereira Pinto.