Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Agência do Trabalhador estimula contratação de pessoa com deficiência

Compartilhar:
29 de set de 2017 Qualidade de Vida
Imagem Agência do Trabalhador estimula contratação de pessoa com deficiência
Agência do Trabalhador estimula contratação de pessoa com deficiência

 Nesta sexta-feira, 29, a Agência do Trabalhador de Umuarama – vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura – realizou uma ação especial voltada ao Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência. O trabalho conjunto contou com a participação de vários órgãos e atores sociais, como o Ministério do Trabalho, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) e Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Em sua quarta edição, o chamado “dia D” da inclusão social e profissional foi voltado à inserção de pessoas com deficiência (PcD) e beneficiários reabilitados do INSS no mercado de trabalho. “Neste dia, nossos atendentes foram orientados a dar uma atenção especial a essas pessoas, afinal em nossa agência existem vagas abertas para trabalhadores nestas condições”, informou o diretor da Agência do Trabalhador, Clovis Palozi.

Nesta sexta-feira, o sistema de emprego público apontava 22 vagas exclusivas para PcD em diversas áreas, como linha de produção, auxiliar administrativo, vigia e zelador de edifício, entre outros – cerca de 15% do total de 159 vagas abertas na data, para o universo geral de trabalhadores desempregados. “A consulta das vagas pode ser feita no site (https://empregabrasil.mte.gov.br/), mas o encaminhamento para entrevistas precisa ser feito pessoalmente, aqui na agência”, alerta Palozi.

O objetivo geral do “dia D” foi reunir no mesmo espaço empresas e trabalhadores, candidatos a uma oportunidade de emprego, com a finalidade de ofertar vagas ao público com deficiência ou ao cidadão que tenha cumprido o Programa de Reabilitação Profissional oferecido pelo INSS. “Com isso, estamos promovendo a inclusão da PcD e dos beneficiários reabilitados no mercado formal de trabalho, em um dia de atendimento exclusivo para esse público”, completou o diretor da Agência do Trabalhador, Clovis Palozi.

Galeria de Imagens