Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Referência no Paraná, Procon de Umuarama recebe ciclo de visitas técnicas

Compartilhar:
3 de dez de 2021 Procon
Imagem Referência no Paraná, Procon de Umuarama recebe ciclo de visitas técnicas
Referência no Paraná, Procon de Umuarama recebe ciclo de visitas técnicas

Em Umuarama, o Procon é a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, fato que garante mais autonomia na efetivação de ações que realmente representem ganhos ao consumidor. Com atuação focada em três pilares principais – atendimento, assessoria jurídica e fiscalização – o Procon Umuarama é uma referência no Paraná. Uma prova disso é a sequência de visitas técnicas recebidas pelo secretário Deybson Bitencourt nas últimas semanas.

De acordo com o advogado, a primeira equipe a vir a Umuarama foi a do Procon de Campo Mourão. “Sidnei Jardim, diretor do Procon de Campo Mourão, comentou com o prefeito Hermes Pimentel que a entidade naquele município é uma diretoria vinculada à procuradoria jurídica e que a intenção é a elevação à Secretaria Municipal, para que a resolutividade das demandas seja maior, como aqui”, comentou.

Na semana seguinte foi a vez dos profissionais de Arapongas virem a Umuarama. “O coordenador Gabriel Esper disse que ficou impressionado com o fluxo do trabalho realizada pelas equipes que fazem o Procon Umuarama, ressaltando a organização, o sistema de atendimento e os trabalhos de fiscalização”, relatou Bitencourt.

Ontem (3) o secretário recepcionou a equipe de São José dos Pinhais. “Recebemos a visita do Dr. Jaiderson Rivarola, coordenador do Procon de São José dos Pinhais. Assim como os outros coordenadores, ele também elogiou a nossa sede própria, destacando que poucos Procons no Estado possuem sedes com tão bem estruturadas, com ambientes separados para cada departamento, salas de audiências, anfiteatro, cartórios e amplo espaço para atendimento ao público nos guichês”, disse.

Bitencourt faz questão de destacar o incentivo que Hermes Pimentel vem dando ao desenvolvimento dos trabalhos do Procon, com aumento de pessoal, liberdade para trabalhar, com autonomia e sem interferência política. “Nós fazemos um trabalho técnico graças a esse posicionamento do prefeito. E essa realidade resulta em novos programas e projetos, que serão implementados já a partir do início do próximo ano, como o Procon Itinerante e o Procon Escola / Junior, com a distribuição de gibis para que nossas crianças sejam bem orientações e tornem-se consumidores mais conscientes”, finaliza o secretário.