27 de out de 2022 Procon
Imagem Produtos para o Dia de Finados não tiveram grandes reajustes de preços, informa o Procon

Tanto os preços das flores quanto das velas não apresentaram grande variação em um comparativo entre 2021 e 2022, segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama apresentada nesta quinta-feira (27), trazendo levantamento sobre produtos para o Dia de Finados. O crisântemo, por exemplo, a mais popular das flores procurada nesta data, custa R$ 20 – exatamente o mesmo preço do ano anterior.

Mesmo sem registrar grandes aumentos, é preciso pesquisar antes de comprar pois, segundo o secretário Deybson Bitencourt, um vaso médio de kalanchoê (ou calandiva) pode custar R$ 10 em uma empresa e R$ 20 em outra, uma diferença de 100%. O crisântemo também foi encontrado a R$ 20 em uma loja e a R$ 30 em outra, uma diferença de 50%. Pode parecer pouco, mas para aqueles que precisam economizar, é importante pesquisar”, apontou.

O estudo foi feito entre os dias 26 e 28 de outubro, trazendo preços de flores e velas comercializados em 11 supermercados e cinco floriculturas da cidade. “Outros produtos que tiveram variações importantes foram as velas da marca Luana nº 6, encontrada em um mercado a R$ 7,99 e a R$ 12,34 em outro, uma diferença de 54,4%. A vela da marca Jurema n° 6 custa R$ 6,99 em uma empresa e R$ 10,59 em outra, uma diferença de 51,5%”, indica o secretário.

Pesquisa completa de preços de velas. Clique aqui.

Pesquisa completa de preços de flores. Clique aqui.