Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Procon vai fiscalizar postos que aumentarem preço da gasolina sem justificativa

Compartilhar:
25 de jan de 2023 Procon
Imagem Procon vai fiscalizar postos que aumentarem preço da gasolina sem justificativa
Procon vai fiscalizar postos que aumentarem preço da gasolina sem justificativa

Consumidores podem fazer denúncias caso identifiquem reajustes abusivos no valor cobrado na bomba

 

Após a Petrobrás anunciar que vai reajustar o preço da gasolina em 7,5% a partir desta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama faz uma alerta aos proprietários de postos de combustíveis: o aumento ainda não foi autorizado para repasse ao consumidor final e, desta forma, quem ‘aumentar por conta’, será notificado e pode ser punido.

Segundo o secretário Deybson Bitencourt, uma equipe sairá a campo já nesta quinta-feira (26) para fiscalizar os estabelecimentos, tendo em mãos a última pesquisa feita pelo Procon local na semana passada. “Vamos fiscalizar os casos de abuso no aumento do preço dos combustíveis. Neste momento, o reajuste da gasolina foi autorizado para as distribuidoras e suas refinarias. O consumidor final deve ser poupado pelo menos por mais alguns dias”, comentou.

Outro ponto importante, de acordo com Bitencourt, é que o consumidor faça denúncias formais ao Procon caso identifiquem aumentos abusivos. “Solicitamos aos motoristas que entrem em contato com a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, pessoalmente ou mesmo por telefone, relatando casos de abusividade no aumento do preço da gasolina, desta forma os fiscais terão ainda maior segurança para emitir notificações, solicitar notas e documentos e, conforme o caso, resolver judicialmente a questão”, argumenta.

SERVIÇO – Procon Umuarama – Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Av. Presidente Castelo Branco n° 3871 – Zona I – Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h – Contatos: telefone: (44) 3621-5600 – e-mail: procon@umuarama.pr.gov.br.