Procon de Umuarama recebe comitiva do Procon Campo Mourão em visita técnica

19 de nov de 2021 Procon
Imagem Procon de Umuarama recebe comitiva do Procon Campo Mourão em visita técnica
Procon de Umuarama recebe comitiva do Procon Campo Mourão em visita técnica

Profissionais do Procon de Campo Mourão vieram a Umuarama para visita técnica ao Procon (Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor), tendo como objetivo principal a troca de experiências. O prefeito interino Hermes Pimentel recepcionou a equipe e falou sobre a importância do serviço prestado em prol dos cidadãos umuaramenses.

O secretário Deybson Bitencourt destaca que o Procon Umuarama tem uma das maiores, melhores e mais modernas sedes do Paraná. “Além de nossa sede própria, os visitantes conheceram nossa forma de trabalho, a forma como são divididos nossos departamento (atendimento, jurídico e fiscalização). Nossa demanda de atendimento é enorme, pelo porte da cidade, fruto da credibilidade que o Procon Umuarama vem construindo junto a população ao longo dos anos”, observou o advogado.

Sidnei Jardim, diretor do Procon de Campo Mourão, comentou com Pimentel que a entidade naquele município é uma diretoria vinculada à procuradoria jurídica e que a intenção é a elevação à Secretaria Municipal, como em Umuarama. “Os benefícios ao consumidor são maiores, como pudemos observar, principalmente na questão da resolutividade das demandas. Realmente o Procon Umuarama é uma referência para todos”, disse, acrescentando que lá também eles vão investir para conquistar uma sede própria.

Outras visitas técnicas já estão agendadas no Procon local: na próxima sexta-feira (26) é a vez dos profissionais de Arapongas virem a Umuarama. Já no dia 3 de dezembro vem uma equipe de São José dos Pinhais. “Para nós é motivo de orgulho. E é com muita satisfação que apresentamos as boas ações realizadas pela administração municipal”, observou Bitencourt.