VIDA NOVA
Procon de Umuarama participa de mutirão on-line para renegociação de dívidas com bancos e financeiras
Data de publicação: 08/11/2024
Ação vai até dia 30 e conta com a participação de dezenas de instituições, que oferecem descontos e parcelamentos Até o dia 30 de novembro, o Procon de Umuarama (Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) vai realizar um mutirão on-line de renegociação de dívidas, ação que é uma iniciativa conjunta entre o Proconsbrasil (Associação Brasileira de Procons), Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban (Federação Brasileira de Bancos). As negociações serão feitas pela internet por meio da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br e também através dos canais de atendimento disponibilizados Procon Umuarama.De acordo com Eduardo Henrique Ceranto, secretário municipal do Procon, o objetivo do mutirão é facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas com a obtenção de descontos realmente importantes para poder seguir a vida com maior tranquilidade. “Para participar do mutirão on-line, basta o consumidor fazer seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, onde receberá um login e senha. Ali fará o relato do problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos”, explica.Ceranto conta que os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. “No momento do preenchimento do registro e do atendimento, é importante que o cidadão informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores”, indica.O secretário detalha ainda que, terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar a proposta constante no retorno dado. “O consumidor poderá também acessar a plataforma meubolsoemdia.com.br, onde estão disponíveis conteúdos e dicas relevantes sobre educação financeira que podem auxiliar muito quem precisa sair do sufoco”, recomenda. INSTITUIÇÕES PARTICIPANTESEntre as entidades financeiras que participam do mutirão, já estão confirmados o Banco do Brasil (WhatsApp (61) 4004-0001), Carrefour (cartões Carrefour e Atacadão), BMG (WhatsApp 4002-7007), BV Financeira (0800 701-8600), Inter (0800 940-0007), Pan (11 4002-7787), Bradesco (WhatsApp 11 4858-5151), Caixa Econômica Federal, C6Bank (WhatsApp 11 2832-6088), Itaú (WhatsApp 4004-1144), Santander (0800 723-5007) e Sicredi (WhatsApp 5133584770). “Se seu banco ou financeira não está nesta lista, não se preocupe pois você conseguirá negociar mesmo assim, entrando em contato com a Central de Atendimento. Também estamos à disposição para atendimento ao cidadão aqui no Procon pelo telefone (44) 3621-5600”, finaliza.
Ação vai até dia 30 e conta com a participação de dezenas de instituições, que oferecem descontos e parcelamentos
Até o dia 30 de novembro, o Procon de Umuarama (Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) vai realizar um mutirão on-line de renegociação de dívidas, ação que é uma iniciativa conjunta entre o Proconsbrasil (Associação Brasileira de Procons), Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban (Federação Brasileira de Bancos). As negociações serão feitas pela internet por meio da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br e também através dos canais de atendimento disponibilizados Procon Umuarama.
De acordo com Eduardo Henrique Ceranto, secretário municipal do Procon, o objetivo do mutirão é facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas com a obtenção de descontos realmente importantes para poder seguir a vida com maior tranquilidade. “Para participar do mutirão on-line, basta o consumidor fazer seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, onde receberá um login e senha. Ali fará o relato do problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos”, explica.
Ceranto conta que os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. “No momento do preenchimento do registro e do atendimento, é importante que o cidadão informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores”, indica.
O secretário detalha ainda que, terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar a proposta constante no retorno dado. “O consumidor poderá também acessar a plataforma meubolsoemdia.com.br, onde estão disponíveis conteúdos e dicas relevantes sobre educação financeira que podem auxiliar muito quem precisa sair do sufoco”, recomenda.
INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES
Entre as entidades financeiras que participam do mutirão, já estão confirmados o Banco do Brasil (WhatsApp (61) 4004-0001), Carrefour (cartões Carrefour e Atacadão), BMG (WhatsApp 4002-7007), BV Financeira (0800 701-8600), Inter (0800 940-0007), Pan (11 4002-7787), Bradesco (WhatsApp 11 4858-5151), Caixa Econômica Federal, C6Bank (WhatsApp 11 2832-6088), Itaú (WhatsApp 4004-1144), Santander (0800 723-5007) e Sicredi (WhatsApp 5133584770). “Se seu banco ou financeira não está nesta lista, não se preocupe pois você conseguirá negociar mesmo assim, entrando em contato com a Central de Atendimento. Também estamos à disposição para atendimento ao cidadão aqui no Procon pelo telefone (44) 3621-5600”, finaliza.
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