Nova diretoria da Aciu reafirma parceria com Procon Umuarama

8 de jul de 2022 Procon
Imagem Nova diretoria da Aciu reafirma parceria com Procon Umuarama
Nova diretoria da Aciu reafirma parceria com Procon Umuarama

Membros da nova diretoria da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) visitaram a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama. Além de reafirmar a parceria entre as instituições, o encontro também teve como objetivo apresentar projetos e ações que podem ser realizadas em conjunto para levar informações a empresários sobre direitos, deveres e obrigações sobre o tema defesa do consumidor.

O secretário Deybson Bitencourt conta que, além de conhecer o espaço e a estrutura do Procon, os empresários também elogiaram a parceria que existe entre a administração municipal a entidade empresarial. “A Aciu participa do Conselho Municipal dos Direitos do Consumidor como membro. E o destaque fica por conta também da participação do departamento jurídico da entidade como membro da Junta de Recursos Administrativos em sede de 2° grau, que revisa a decisão de 1° grau proferida pelo secretário”, detalha Bitencourt.

Miguel Fuentes Romero Neto, presidente da Aciu, comentou que propôs o encontro exatamente com o objetivo de trabalhar em conjunto com o Procon na prevenção de demandas. “A defesa dos direitos do consumidor é tema recorrente em reuniões com os associados, desta forma, conhecer de perto o trabalho realizado por toda a equipe de profissionais do Procon é muito importante”, pontuou.