Gasolina pode ser encontrada em Umuarama a R$ 6,49 e a R$ 6,80

8 de fev de 2022 Procon
Imagem Gasolina pode ser encontrada em Umuarama a R$ 6,49 e a R$ 6,80
Gasolina pode ser encontrada em Umuarama a R$ 6,49 e a R$ 6,80

Pesquisar o preço dos combustíveis pode garantir uma economia média de 6,5% aos motoristas, segundo indicação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama, que acaba de divulgar um levantamento realizado em 44 postos de combustíveis da cidade. A gasolina mais barata, por exemplo, foi encontrada a R$ 6,49, já a mais cara custa R$ 6,80 o litro – uma diferença de 4,8%.

A maior diferença porém está no preço do etanol, que tanto pode custar R$ 4,90 quanto 5,28, uma diferença de 7,8%. “Pode parecer pouco, mas ao abastecer pelo menor preço um veículo com tanque de capacidade de 45 litros, a economia é de R$ 17,10, que dá para comprar mais três litros e meio de combustível”, observa o secretário do Procon, Deybson Bitencourt, acrescentando que o preço do diesel tem 6,9% de diferença e foi encontrado a R$ 5,21 e a R$ 5,57.

Em janeiro o preço médio da gasolina estava R$ 6,57 e em fevereiro R$ 6,58, uma pequena variação de 0,2%. O preço médio do diesel no mês anterior era de R$ 5,11 e este mês é de R$ 5,34, variação de 4,6%. “O único preço que registrou queda foi o do etanol, que custava em média R$ 5,16 e agora custa R$ 5,11 – redução de 1%”, pontua Bitencourt.

Segundo o advogado, ainda vale a pena abastecer com gasolina. “Considerando o custo do litro do etanol em relação à gasolina, é preferível optar pela segunda, já que a autonomia do veículo com álcool é, em média, 30% menor”, aponta.

ATENÇÃO AO GÁS

Outra pesquisa de preço realizada pelo Procon Umuarama é com relação aos preços do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), conhecido como gás de cozinha. O preço do botijão de 13 quilos foi consultado em 17 distribuidoras de Umuarama no dia 2 de fevereiro e os preços registraram uma redução média de 1,58% em relação ao mês passado – em janeiro a média era de R$ 115,35 e agora R$ 113,53. O botijão mais barato foi encontrado a R$ 107 e o mais caro a R$ 120 – uma variação de 12,15%.

Pesquisa de preços - COMBUSTÍVEIS - clique aqui.

Pesquisa de preços - GÁS DE COZINHA - clique aqui.