Creche Anjo da Guarda recebe doação do Procon após formalização de TAC

24 de nov de 2022 Procon
Imagem Creche Anjo da Guarda recebe doação do Procon após formalização de TAC
Creche Anjo da Guarda recebe doação do Procon após formalização de TAC

Após a realização de um termo de ajustamento de conduta (TAC) em uma demanda envolvendo uma rede de supermercados com filiais em Umuarama, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon – atendeu mais uma entidade com a doação de equipamentos. Desta vez, a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Umuarama (APMI) do Centro de Educação Infantil (CEI) Anjo da Guarda foi contemplada com o repasse de duas escrivaninhas.

A entrega foi feita na última quarta-feira, 23, pelo secretário e coordenador do Procon Municipal, Deybson Bitencourt Barbosa, e pela diretora Izabellyta Laurence de Alvarenga, ao presidente da APMI, José Almeida dos Santos, e à coordenadora da creche, irmã Maria Aparecida Claus. A entidade atende 96 estudantes de um a três anos de idade, em turmas de maternal I ao jardim em tempo integral.

“Atendemos uma solicitação da entidade que havia sido protocolada junto ao Procon por meio do TAC, que encerrou um procedimento administrativo em defesa dos direitos de consumidores que se sentiram lesados nas relações de consumo com a empresa”, explicou o secretário. A mesma instituição já foi atendida em outro projeto protocolado no Procon, com a doação de cartuchos de tinta para impressoras.

Segundo Deybson Bitencourt, esta é uma forma de agilizar as demandas e traduzir o resultado de forma imediata em benefícios para a comunidade. “Temos atendido diversas entidades com este procedimento”, completou.

Recentemente o Centro de Apoio Bem Viver recebeu a doação de uma geladeira para a conservação dos alimentos. A entidade atende cerca de 80 crianças de quatro a 13 anos. Já a Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Umuarama (Aceru) foi contemplada com 50 pares de tênis para meninos e meninas atendidos pela escolinha de futebol que funciona no Parque Industrial. Desde o início do ano, mais de 20 entidades já foram atendidas.

A lista de doações inclui alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, bebedouros, móveis e eletrodomésticos, além de equipamentos e do ‘apadrinhamento’ de crianças em projetos esportivos.