Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Claudia Silvano encanta acadêmicos em aula magna realizada pelo Procon de Umuarama

Compartilhar:
30 de jun de 2022 Procon
Imagem Claudia Silvano encanta acadêmicos em aula magna realizada pelo Procon de Umuarama
Claudia Silvano encanta acadêmicos em aula magna realizada pelo Procon de Umuarama

Dividir seu (vasto) conhecimento sobre os direitos do consumidor está no DNA da advogada e pedagoga Claudia Silvano, diretora do Procon Paraná, que esteve em Umuarama na noite da última quarta-feira (29) para evento especial coordenado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama em comemoração ao aniversário de 67 anos da cidade.

Falando de forma simples, direta e bem-humorada, Claudia mostrou porque é considerada uma das mais importantes profissionais e representantes da defesa dos direitos do consumidor no Paraná. Além dela, destaque para a presença de Lucas Echeverria, diretor de Justiça e Cidadania da Sejuf (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná). Ambos falaram a uma plateia atenta, composta por acadêmicos de Direito da UniAlfa e da Unipar (Universidade Paranaense), em aula magna que teve mediação do secretário municipal do Procon Umuarama, advogado Deybson Bitencourt.

No teatro do Centro Cultural Vera Schubert estavam estudantes de Direito, empresários, advogados, magistrados e o prefeito Hermes Pimentel, que elogiou a organização do evento. “Fiz uma reunião com todos os nossos secretários municipais, indiquei que gostaria de uma grande festa para o aniversário de Umuarama. O Deybson comunicou que faria algo de alto nível e a prova está aqui hoje: um evento com tanta gente importante e principalmente abordando um assunto que sempre estará na nossa pauta, que é defender o cidadão em seus direitos. Parabéns a todos que se dedicaram a organizar essa aula e muito obrigado a todos os profissionais que nos honram nessa noite”, afirmou.

Valéria Bononi Gonçalves, advogada conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, também foi convidada para compartilhar seus conhecimentos na aula magna. Ela abordou o tema Comércio Eletrônico e a Proteção do Consumidor, chamando a atenção dos alunos para a importância de se dedicarem também a estudar o direito digital.

O evento teve apoio da Comissão de Direito do Consumidor da OAB – Subseção de Umuarama e contou com a presença dos advogados Valdecir Pagani, coordenador do curso de Direito da Unipar, e Cleberson Oliveira.


 


 

Visualizar imagens Flickr