21 de set de 2021 Procon
Imagem Advogado Deybson Bitencourt assume o Procon propondo ampliação de atendimento ao cidadão

O prefeito em exercício Hermes Pimentel confirmou nesta terça-feira (21) o nome do advogado Deybson Bitencourt como secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. Pós-graduado em Direito Público, o ex-vereador afirmou que sua experiência em gestão pública, onde já atuou em diversos setores, será aliada no desenvolvimento de projetos para aperfeiçoamento no atendimento aos cidadãos.

O Procon Municipal é o órgão responsável, entre outros, pelo planejamento, coordenação e execução de ações que defendam os direitos do consumidor, que atenda às reclamações relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor e demais legislações pertinentes, buscando a solução do conflito de maneira rápida através da conciliação entre as partes. “Estou muito feliz e honrado em assumir uma pasta importante como esta, respeitada pelos umuaramenses, que sempre buscam apoio do Procon em situações que merecem toda a atenção. É um desafio que recebo com muito orgulho, com o compromisso de me dedicar e fazer valer a confiança do prefeito Hermes Pimentel, que tem no bem-estar do cidadão umuaramense seu principal foco”, afirmou.

Bitencourt acrescentou que os trabalhos do Procon seguem com força total, fiscalizando e instaurando procedimentos administrativos, sempre com o objetivo de verificar possíveis infrações cometidas por fornecedores de produtos e serviços. Também é responsabilidade do Procon divulgar pesquisas de preços da cesta básica, do gás de cozinha e dos combustíveis. “Nosso trabalho terá sempre o foco de estar cada vez mais perto do cidadão umuaramense, lutando na defesa de seus direitos”, resumiu.