Sala Aré, no Bosque do Índio, será totalmente reconstruída

29 de nov de 2021 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Sala Aré, no Bosque do Índio, será totalmente reconstruída
Sala Aré, no Bosque do Índio, será totalmente reconstruída

Construída na entrada do Bosque dos Xetá, um dos principais cartões-postais de Umuarama, a Sala Aré foi criada para ser um ambiente destinado à educação ambiental. Abandonado, há vários anos o local enfrenta problemas estruturais e vem se deteriorando. Agora o prefeito interino Hermes Pimentel acaba de publicar a Portaria 1696/2021, homologando o início das obras de reconstrução do espaço.

De acordo com a Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, a empresa Construtora Trigama será responsável pela obra, que terá 181,45 m² e receberá investimento de R$ 245.827,21 em recursos do próprio município. “O prazo de execução será de seis meses, a partir da expedição da ordem de serviço. Será construída uma estrutura de madeira com área mínima de 90,72 m², mantendo o modelo original, que remete a uma oca indígena”, detalha o secretário Isamu Oshima.

Ele acrescenta que a obra na Sala Aré faz parte de projeto para dar continuidade à revitalização do Bosque dos Xetá, que já teve obras na pista de caminhada interna, ganhou ciclovia e drenagem total da área, realizada recentemente. “A Sala Aré receberá um espaço coberto para eventos, instalações sanitárias acessíveis e depósito de materiais, dentre outros espaços. O prefeito Pimentel destacou que o local será de grande importância para que crianças, jovens e adultos possam estudar e realizar eventos culturais”, comentou Isamu.