Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Rua Bandeirantes recebe reperfilamento; serviço será estendido a outras vias públicas

Compartilhar:
24 de fev de 2022 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Rua Bandeirantes recebe reperfilamento; serviço será estendido a outras vias públicas
Rua Bandeirantes recebe reperfilamento; serviço será estendido a outras vias públicas

A partir desta sexta-feira, 25, os moradores da Rua Bandeirantes – na Zona V, imediações da Paróquia São Paulo – já poderão transitar por um pavimento renovado, mais seguro e confortável. A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos concluiu esta quinta-feira o reperfilamento asfáltico determinado pelo prefeito Hermes Pimentel com equipamentos e mão de obra do próprio município.

Nas últimas semanas, vários trechos estão sendo recuperados pela equipe da secretaria. “Nosso pessoal tem conhecimento e o município dispõe dos equipamentos apropriados. Havendo disponibilidade de material, vamos avançar por outros bairros da cidade para melhorar as condições de tráfego atendendo a recomendação do prefeito”, informou o secretário de Obras, engenheiro Isamu Oshima.

Na Rua Bandeirantes foram reperfilados 880 metros lineares de pavimento, cerca de 6,5 mil m², com a utilização de 540 toneladas de massa asfáltica usinada a quente (CBUQ). A aplicação com vibroacabadora e a compactação uniforme, realizada com rolo compactador de pneus e cilindro vibratório garantem um pavimento plano e liso, eliminando as irregularidades do asfalto antigo e assegurando alta durabilidade.

“Como a rua quase não recebe tráfego pesado, esse é um serviço para oito a dez anos praticamente sem necessidade de manutenção, caso não haja avarias causadas por serviços subterrâneos, como manutenção nas redes de água, esgoto e galerias pluviais”, explicou Reginaldo Aparecido Lopes, chefe da Divisão de Pavimentação e Drenagem Urbana do município.

O prefeito Hermes Pimentel acrescentou que outras ruas da Zona V foram contempladas em projetos de recapeamento asfáltico que serão executados nos próximos meses, bem como o Parque Dom Bosco. “Estamos licitando um grande serviço de revitalização do pavimento asfáltico em dezenas de vias públicas, com recursos do Programa Paraná Cidade, em parceria com o governo do Estado. As obras influem rampas de acessibilidade e sinalização viária. Tudo contribuirá para dar mais mobilidade ao trânsito, segurança aos cidadãos e qualidade de vida”, completou.

Visualizar imagens Flickr