Prefeitura revitaliza pavimentação em vários pontos da cidade e distritos

2 de dez de 2022 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Prefeitura revitaliza pavimentação em vários pontos da cidade e distritos
Prefeitura revitaliza pavimentação em vários pontos da cidade e distritos

Além de sediar as atrações que abriram o calendário natalino deste ano em Umuarama, na noite de quinta-feira, 1º, o distrito de Lovat também está recebendo melhorias estruturais que terão um efeito de longo prazo na vida dos moradores. Por determinação do prefeito Hermes Pimentel, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos estendeu o programa de revitalização da malha asfáltica e está recapeando as duas praças e a via principal de acesso ao distrito.

O serviço, executado com mão de obra e equipamentos do próprio município, foi iniciado ainda na quinta-feira pelo contorno da Praça Iguaçu e avançou pela avenida Curitiba em direção à rodovia PR-323. Também está programado o recapeamento do entorno da Praça Curitiba, onde ocorre a feirinha de Lovat.

“O mesmo cuidado que temos com a cidade também estamos levando para os distritos, seja na parte estrutural quanto nas atrações e projetos envolvendo a população, nas áreas cultural e de saúde. A administração preocupa-se com toda a população, em todos os cantos do município”, disse o prefeito Hermes Pimentel ao visitar o distrito, ao lado dos secretários municipais de Obras, Gleison Alves de Andrade, e de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos.

O prefeito lembrou que além de dar mais conforto para a população, as vias públicas bem conservadas são uma questão de segurança para motoristas e pedestres. “Temos uma atenção especial com as nossas ruas e avenidas, por isso realizamos investimentos constantes em recape, reperfilamento e micropavimentação, obras que são complementadas depois com o reforço da sinalização de trânsito”, destacou Pimentel.

Além do recapeamento em Lovat, a Prefeitura também tem obras em execução no distrito de Serra dos Dourados (pavimentação asfáltica de várias ruas), está duplicando um trecho da avenida Vitória, na Zona V em Umuarama, implantando pavimentação em um trecho da rua Jamil Hellu paralelo à marginal da rodovia PR-323 (conectando o Residencial Viena e o Parque San Tiago ao Jardim Aeroporto e ao centro da cidade) e está reperfilando todas as ruas do mutirão do Jardim Alvorada.

Nos últimos dias também foi executado recapeamento em parte da avenida Rio Branco, no Centro Cívico, e nesta sexta-feira, 2, as equipes realizam a limpeza e os preparativos para a micropavimentação que será executada em praticamente todas as vias públicas do Conjunto Habitacional Sonho Meu II.

“Alguns desses serviços são realizados com a equipe e o maquinário da Prefeitura mesmo, o que agiliza bem o andamento, já outros são feitos por empresas contratadas em licitação. O objetivo é manter as ruas da cidade sempre conservadas, em boas condições de tráfego, para que a população tenha uma boa qualidade de vida e a nossa economia possa se desenvolver. Esta é a intenção do prefeito Pimentel”, afirmou o secretário de Obras, Gleison de Andrade.