Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Prefeitura realizará nova licitação para concluir reforma de escola em Santa Eliza

Compartilhar:
10 de dez de 2021 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Prefeitura realizará nova licitação para concluir reforma de escola em Santa Eliza
Prefeitura realizará nova licitação para concluir reforma de escola em Santa Eliza

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação de Umuarama terá de realizar uma nova licitação para concluir a reforma e ampliação da Escola Municipal Carlos Gomes, no distrito de Santa Eliza. O serviço foi iniciado, mas a construtora contratada enfrentou problemas e acabou abandonando a obra, que foi licitada em R$ 251.879,98. Foram executados apenas 23% dos serviços previstos no projeto.

A decisão da empresa gerou um procedimento administrativo por parte do município, que está em andamento e deve resultar em multa e sanções, conforme prevê o contrato. “A obra encontra-se parada e a retomada está prevista para o primeiro semestre de 2022, mais ainda depende de adequações no projeto, atualização de valores e da realização da nova licitação”, explicou o diretor de Obras do município, engenheiro Renato Caobianco.

O secretário de Obras, Isamu Oshima, lembra que o município esgotou todas as possibilidades de negociação com a construtora, visando a retomada dos serviços, e não obteve sucesso. A readequação do projeto será necessária porque, como a Prefeitura terá de fazer uma nova licitação, a Secretaria Municipal de Educação solicitou a inclusão de novas adequações, necessárias para implantar o ensino em tempo integral no próximo ano letivo.

Com a volta das aulas presenciais e a escola fechada, por conta das obras paradas, as turmas de educação infantil e ensino fundamental (séries iniciais) da Escola Carlos Gomes estão estudando em espaços adaptados no salão paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no próprio distrito.

Visualizar imagens Flickr