Prefeitura pavimenta rua com mão de obra própria no Jardim São Cristóvão

18 de nov de 2021 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Prefeitura pavimenta rua com mão de obra própria no Jardim São Cristóvão
Prefeitura pavimenta rua com mão de obra própria no Jardim São Cristóvão

A Prefeitura de Umuarama aplicou a capa asfáltica na Rua Projetada A, no Parque Industrial 4, com cerca de 150 metros de extensão a partir da Rua Santo André – que liga a rodovia PR-323 ao Jardim São Cristóvão. O serviço foi executado com recursos próprios, mão de obra e equipamentos do município, que já havia implantado galerias pluviais e realizado a base do pavimento há alguns meses.

“Adequamos as bocas de lobo, fizemos a compactação e o solo-cimento, o meio-fio e agora finalizamos a obra com a pavimentação utilizando massa asfáltica usinada a quente (CBUQ), que garante uniformidade e resistência”, explicou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.

O serviço facilitará o acesso a trabalhadores e empresas estabelecidas naquela localidade e atende antiga reivindicação da comunidade local. O secretário lembra que a Prefeitura de Umuarama retomou as obras de pavimentação após a aquisição de equipamentos e veículos apropriados, como a vibroacabadora utilizada no serviço. “Ficamos muitos anos sem fazer asfalto devido a falta de equipamentos. Retomamos essa atividade e já pavimentamos vários trechos de ruas e avenidas com mão de obra própria”, confirmou.

Também nesta semana, a Prefeitura concluiu a pavimentação na via de acesso à nova rodoviária, alargando o espaço para manobras a fim de facilitar a entrada e saída de ônibus de grande porte. Nesta sexta-feira, 19, está previsto o reperfilamento de um trecho da Rua Porto Alegre – entre a Rua Natal e a Avenida Jacareí. O serviço depende de boas condições climáticas.

Por determinação do prefeito em exercício, Hermes Pimentel, em breve a Prefeitura também fará, com estrutura própria, a pavimentação no novo acesso ao Aeroporto Regional Orlando de Carvalho. Segundo ele as ruas asfaltadas garantem mais segurança e conforto à população, além de melhorar a mobilidade, facilitar o deslocamento da população e valorizar os imóveis.