Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Prefeitura fará reperfilamento asfáltico no trecho inicial da Avenida Paraná

Compartilhar:
6 de dez de 2021 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Prefeitura fará reperfilamento asfáltico no trecho inicial da Avenida Paraná
Prefeitura fará reperfilamento asfáltico no trecho inicial da Avenida Paraná

A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação segue com o cronograma de recuperação asfáltica em pontos da cidade onde o pavimento encontra-se deteriorado. Trechos de várias ruas e avenidas receberam melhorias, nas últimas semanas, e nesta terça-feira, 7, o serviço – que foi determinado pelo prefeito em exercício, Hermes Pimentel – será executado no início da Av. Paraná, entre a Praça da Bíblia/ Terminal Urbano e o primeiro retorno da avenida (cerca de 300 metros).

Para o reperfilamento, o trânsito de veículos será bloqueado no início da tarde – a partir das 13h – e os motoristas deverão utilizar vias alternativas em direção ao centro, como as avenidas Ipiranga e Brasil ou a Dr. Ângelo Moreira da Fonseca. “A previsão é concluir o serviço até o final da tarde, mas podemos avançar no início da noite, se necessário, para que o trecho esteja liberado na manhã de quarta, minimizando os transtornos ao comércio”, estimou o secretário de Obras, Isamu Oshima.

Na última semana foi realizado reperfilamento na Rua Lázaro Bom, no Jardim Petrópolis (2.400 m² de pavimento com a aplicação de 130 toneladas de massa asfáltica). Também foram realizados serviços recentemente na Av. Umuarama (trevo do Gauchão à entrada do Jardim Arco-Íris), Rua Porto Alegre (Praça Sete de Setembro), travessa ‘A’ do parque industrial do Jardim São Cristóvão, acesso à nova Estação Rodoviária, interior do Parque de Exposições e Avenida Júlio César Jarros, no Parque Danielle.

O reperfilamento permite melhorar as condições de tráfego, dando mais segurança e conforto para os usuários. O serviço utiliza a vibroacabadora do município, que garante melhor acabamento e durabilidade do trecho recuperado, eliminando as imperfeições. “Após a compactação, a pista ganha uniformidade semelhante a asfalto novo. É um trabalho muito bom”, explicou o secretário de Obras, Isamu Oshima.