Prefeito acompanha recapeamento nas imediações da Praça Anchieta

16 de set de 2022 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Prefeito acompanha recapeamento nas imediações da Praça Anchieta
Prefeito acompanha recapeamento nas imediações da Praça Anchieta

A equipe da Secretaria Municipal de Obras recapeou mais um trecho de via pública de Umuarama, nesta sexta-feira, 16. O prefeito Hermes Pimentel acompanhou pessoalmente a execução do serviço, da rua Cuiabá (Zona V), entre as avenidas Rio Grande do Norte e Anhanguera, na Praça Anchieta.

Com equipamentos e mão de obra do município o recape renovou as condições de uso da via, que estava bem deteriorada. “Este é um serviço que não acaba. Estamos constantemente realizando melhorias na malha asfáltica de Umuarama. Já recuperamos mais de 15 quilômetros no período de um ano e ainda temos muito o que fazer, porque a malha urbana é extensa e tem pontos com asfalto antigo”, destacou o prefeito.

A previsão é de que na mesma região, outros trechos das ruas Florianópolis e Curitiba também sejam atendidos nesta etapa de serviços. “Ruas bem conservadas permitem um trânsito mais confortável e seguro, além de reduzir os custos de manutenção”, completa o secretário de obras, Gleison Alves de Andrade.

A obra reforça as melhorias previstas no projeto de revitalização das principais ruas e avenidas da zona V – região da Igreja São Paulo e Praça Anchieta – que inclui implantação de rampas de acessibilidade, calçamento, plantio de grama e recapeamento asfáltico total ou parcial de vias públicas de grande movimento, com investimento de R$ 3,7 milhões.