Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Pavimento asfáltico foi renovado no trecho inicial da Avenida Paraná

Compartilhar:
8 de dez de 2021 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Pavimento asfáltico foi renovado no trecho inicial da Avenida Paraná
Pavimento asfáltico foi renovado no trecho inicial da Avenida Paraná

A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação trabalhou até a noite, na terça-feira, 7, aplicando reperfilamento asfáltico no trecho inicial da Avenida Paraná. A melhoria também atendeu uma parte do entorno da Praça da Bíblia e do camelódromo, seguindo até o primeiro retorno da principal avenida de Umuarama.

O prefeito em exercício, Hermes Pimentel, acompanhou a obra. “Depois de muitos pedidos dos comerciantes locais e da população que trafega diariamente por este trecho, determinei a execução do serviço para melhorar as condições e dar mais segurança e conforto neste que é um dos pontos mais movimentados da cidade. E foi feito um serviço de qualidade, para durar anos”, avaliou.

A Prefeitura tem um cronograma de recuperação asfáltica com mão de obra e equipamentos próprios, em pontos da cidade onde o asfalto encontra-se deteriorado. “São pontos onde serviços paliativos, como tapa-buraco, já não resolvem mais. Havendo disponibilidade de material – massa asfáltica usinada a quente – vamos continuar com recapeamento e reperfilamento nesses pontos específicos”, informou o secretário de Obras, Isamu Oshima.

Nas últimas semanas, trechos de várias ruas e avenidas receberam melhorias. Na Paraná foram renovados cerca de 300 metros. “O trabalho avançou o período noturno para que o trecho estivesse liberado na manhã desta quarta, minimizando os transtornos ao comércio”, lembrou o secretário.

Serviço semelhante foi realizado na Rua Lázaro Bom, no Jardim Petrópolis (2.400 m² de pavimento com a aplicação de 130 toneladas de massa asfáltica), na Av. Umuarama (trevo do Gauchão até a entrada do Jardim Arco-Íris), Rua Porto Alegre (Praça Sete de Setembro), travessa ‘A’ do parque industrial no Jardim São Cristóvão, acesso à nova Estação Rodoviária, interior do Parque de Exposições e Avenida Júlio César Jarros, no Parque Danielle.

Com a utilização da vibroacabadora do município, os trechos recuperados têm melhor acabamento e o serviço maior durabilidade, eliminando as imperfeições. Com a compactação, a pista ganha uniformidade semelhante a um asfalto novo.

Visualizar imagens Flickr