Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Pavimentação do acesso ao aeroporto está em fase de conclusão

Compartilhar:
21 de jan de 2022 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Pavimentação do acesso ao aeroporto está em fase de conclusão
Pavimentação do acesso ao aeroporto está em fase de conclusão

Com a previsão de início de voos comerciais na próxima terça-feira (25), o Aeroporto Regional Orlando de Carvalho vai ganhar uma nova via de acesso, que deve ser inaugurada neste mesmo dia. A rua José Bortolo, no Parque Industrial, está sendo totalmente reestruturada e a fase final da obra já foi iniciada com o recebimento de capa asfáltica. O prefeito interino Hermes Pimentel acompanhou o trabalho na manhã desta sexta-feira (21).

A Prefeitura de Umuarama está investindo meio milhão de reais para adequar os 1.200 metros dessa via, que tem início da avenida Umuarama e dará acesso ao aeroporto sem exigir manobras sobre a rodovia PR-323. “Os servidores estão de parabéns pela competência na realização deste trabalho. Em poucos dias eles fizeram uma verdadeira transformação e tudo estará pronto para este importante momento que está passando nossa cidade. Quando se trabalha com determinação, as coisas realmente acontecem”, comentou Pimentel.

Acompanhado do deputado estadual Delegado Fernando, Pimentel falou sobre o trabalho realizado pela vibroacabadora, uma espécie de ‘máquina de fazer asfalto’ de propriedade do município. “Com este equipamento fazemos capa asfáltica de forma muito rápida. Um caminhão basculante despeja mistura asfáltica na máquina e ela vai formando a pavimentação, que fica super nivelada e de ótima qualidade”, comentou.

O investimento da Prefeitura nesta obra foi de aproximadamente R$ 500 mil e resultará em uma pista de 8 metros de largura, com aproximadamente mil metros de galerias pluviais com tubos de concreto, bocas de lobo e poços de ligação. “Pimentel determinou a implantação do novo acesso para garantir mais agilidade e segurança no deslocamento ao aeroporto. Agora o novo acesso poderá ser feito pela avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, no Trevo do Gauchão, permitindo a ligação a praticamente todas as regiões da cidade sem ter que pegar a rodovia PR-323”, observa o secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.


 


 

Visualizar imagens Flickr