Parque D. Pedro recebe novo passeio público e outras melhorias

5 de jul de 2022 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Parque D. Pedro recebe novo passeio público e outras melhorias
Parque D. Pedro recebe novo passeio público e outras melhorias

Algumas melhorias implantadas pela Prefeitura na região do Parque D. Pedro estão sendo finalizadas, enquanto outro grande investimento está prestes a ser licitado. Há alguns meses, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) que atende o bairro foi reformado e ampliado. Um campo de futebol utilizado pelos moradores foi revitalizado e nas últimas semanas a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos concluiu a implantação de calçadas no entorno do Parque Tucuruvi – uma área de mata nativa existente abaixo do lago, que leva o mesmo nome.

O diretor de Obras do município, Renato Caobianco, informou que foram construídos cerca de 1.400 metros lineares de calçadas em concreto usinado. “É uma nova área de passeio para a população, no entorno da mata, que pode ser usado para caminhadas e auxilia o município a manter os cuidados e a limpeza do ambiente”, destacou. Também foram construídas calçadas nas imediações do Cras e da Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, na entrada do bairro.

As benfeitorias atendem pedidos da comunidade, levados ao prefeito Hermes Pimentel pelo vereador Newton Soares, representante do bairro na Câmara. “Esse é o papel do vereador, dar voz aos pedidos da população para que possamos atendê-los, na medida do possível, e o Newton é um aliado importante do município nesta e em outras áreas”, agradeceu o prefeito.

ILUMINAÇÃO

Outra novidade vai trazer mais segurança e comodidade para os moradores do Dom Pedro e bairros próximos. No próximo dia 15, a Prefeitura abrirá as propostas da tomada de preços que prevê a extensão de rede elétrica em vias públicas e a substituição de 564 lâmpadas tradicionais por modernas luminárias de LED. O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão 330 mil (preço máximo).

As propostas serão avaliadas às 9h do dia 15, na Sala de Licitações da Secretaria Municipal de Administração. O município contratar uma empresa especializada em engenharia elétrica para executar extensões de rede elétrica nas ruas Anhumaí, Patriarca José, Patriarca Jacó e Santa Cruz, bem como a substituição das lâmpadas por LED em diversas vias dos bairros Dom Pedro I, Dom Pedro II, Conjunto Residencial 26 de outubro, Conjunto Residencial Independência, Jardim San Martim II e Jardim San Lourenço.

A Prefeitura também investirá R$ 1.140.040,22 na execução de extensões de rede elétrica nas ruas Maria Matos da Silva, Maria Sebastiana Floriano, Vicente Ferraz de Campos e Estrada do Aeroporto, no Parque Industrial, bem como a substituição de 482 lâmpadas comuns por luminárias públicas LED em diversas vias públicas.