Obras executadas pelo município avançam no distrito de Serra dos Dourados

6 de jul de 2022 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Obras executadas pelo município avançam no distrito de Serra dos Dourados
Obras executadas pelo município avançam no distrito de Serra dos Dourados

A comunidade do distrito de Serra dos Dourados ganhou um novo ponto de encontro com a urbanização de parte do canteiro na avenida central – no trecho urbano da rodovia BR-487, que corta o distrito. O serviço, realizado por um prestador de serviços contratado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, já foi concluído.

O diretor de Obras do município, engenheiro Renato Caobianco, informou também que além da limpeza e nivelamento do solo, o projeto preservou as antigas seringueiras existentes, que ganharam gramado e ajardinamento no entorno. Por fim, foi executado calçamento com concreto usinado e instalados bancos de madeira plástica.

“O objetivo foi criar mais um espaço agradável de convivência para a população, à sombra das seringueiras tradicionais do distrito. A obra é uma demanda da comunidade atendida pelo prefeito Hermes Pimentel, um investimento pequeno que trouxe um ótimo resultado para a comunidade”, completou o diretor.

O secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Gleison Alves de Andrade, acrescentou que mais de R$ 3 milhões em recursos federais e contrapartida do município estão sendo investidos em obras de infraestrutura em Serra dos Dourados. “A Prefeitura está implantando 21 mil m² de pavimentação que vão eliminar o problema da lama e da poeira em pelo menos 12 trechos de ruas e avenidas no distrito, com previsão de entrega no segundo semestre deste ano”, informou.

São três contratos com obras em andamento, que totalizam R$ 3.121.082,79 para execução de galerias pluviais, 21.143 m² de asfalto novo, calçamento em concreto e sinalização viária, beneficiando trechos das ruas Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Sul, Amapá, Santa Catarina, Brasília, Maranhão, Rio de Janeiro e da avenida Cruzeiro.

Já foram implantadas galerias, caixas de ligação e poços de visita, além das bocas de lobo, e o próximo passo é o preparo do solo para pavimentação. Os contratos contam com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, via Caixa Econômica Federal, e contrapartida da Prefeitura.