8 de abr de 2022 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Município investe mais de R$ 3 milhões em pavimentação e obras em Serra dos Dourados

Mais de R$ 3 milhões em recursos federais e contrapartida estão sendo investidos em obras de infraestrutura de Serra dos Dourados. A Prefeitura está implantando 21 mil m² de pavimentação asfáltica, que vão eliminar o problema do barro e da poeira em pelo menos 12 trechos de ruas e avenidas no distrito, com previsão de entrega no segundo semestre deste ano.

Os três contratos com obras em andamento somam exatos R$ 3.121.082,79 para execução de galerias pluviais, 21.143 m² de pavimentação asfáltica, calçamento em concreto e sinalização viária, beneficiando trechos diversos das ruas Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Sul, Amapá, Santa Catarina, Brasília, Maranhão, Rio de Janeiro e da avenida Cruzeiro.

“A implantação de galerias, caixas de ligação e poços de visita está bem adiantada, restando as bocas de lobo e o preparo do solo para pavimentação”, explicou o engenheiro Jefferson Silveira, responsável pela gestão dos contratos, que contam com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, via Caixa Econômica Federal, e contrapartida da Prefeitura.

O diretor de Obras do município, engenheiro Renato Caobianco, informou também que uma prestadora de serviços contratada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, está urbanizando uma parte do canteiro na avenida central – no trecho urbano da rodovia BR-487, que corta o distrito.

Além da limpeza e nivelamento do solo, os operários construíram muretas de concreto em volta das árvores – que receberão grama e ajardinamento – e, por fim, será implantado calçamento com concreto usinado e bancos de madeira plástica. “O objetivo é criar mais um espaço agradável de convivência para a população, à sombra das grandes seringueiras existentes no local. A obra é uma demanda da comunidade atendida pelo prefeito Hermes Pimentel”, informou.

Melhorar a infraestrutura para proporcionar mais qualidade de vida é uma das preocupações do prefeito que também se estende aos distritos de Umuarama. “Ouvimos os pedidos da população e atendemos na medida do possível, havendo a disponibilidade de recursos. Com estas obras, a maior parte das ruas do distrito estará asfaltada, garantido mais conforto e segurança aos moradores. É um esforço da administração para dar qualidade de vida à população”, disse Pimentel.

O prefeito informou que em breve a Prefeitura levará para Serra dos Dourados a Operação Bairro Limpo, para que a população possa descartar móveis velhos, eletrodomésticos e resíduos diversos, eliminando focos do mosquito da dengue. “Na operação, nossa equipe de serviços públicos também dará um cuidado especial com os canteiros, meio-fio, recuperação do pavimento, reforço na sinalização e poda de árvores, entre outros serviços”, completou.