Extensão da rua Jamil Hellu receberá capa asfáltica nos próximos dias

6 de dez de 2022 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Extensão da rua Jamil Hellu receberá capa asfáltica nos próximos dias
Extensão da rua Jamil Hellu receberá capa asfáltica nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Obras está pavimentando com mão de obra e equipamentos do município o trecho final da rua Jamil Hellu, paralelo à marginal da rodovia PR-323. Com uma extensão aproximada de 240 metros, a obra conta com implantação de galerias pluviais e bocas de lobo, adequação e compactação do solo, base em solo-cimento, meio-fio, capa asfáltica e talude gramado.

Nesta semana, o trabalho entrou na reta final. “Temos previsão de implantar a capa asfáltica nos próximos dias. Esta obra vai eliminar uma dificuldade enfrentada pelos moradores e empresas instaladas às margens da rodovia, no Residencial Viena e o Parque San Tiago”, lembrou o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade.

Com as obras de duplicação da PR-323 e implantação de marginais com sentido único, os moradores desses bairros se viram obrigados e percorrer um longo trecho até o retorno da rodovia, em direção ao centro da cidade.

O prefeito Hermes Pimentel abraçou a causa se propôs a encontrar uma solução. Em pouco tempo o município firmou acordo para indenizar proprietários de imóveis existentes na área e liberar o espaço para prolongar a rua Jamil Hellu até a João Vedovato (no Jardim Aeroporto) e avenida Júlio César Jarros, ligando ao centro.

“Apesar de todas as vantagens, a duplicação da rodovia criou dificuldade para os moradores do Viena e empresas instaladas no local, mas com bom senso e a aprovação dos vereadores chegamos a um acordo com os proprietários e estamos resolvendo o problema utilizando mão de obra própria. Também chegamos a um acordo com a Mitra Diocesana e em breve será pavimento o trecho final da rua Paulino Fontana, marginal à avenida Ivo Sooma, no Centro Diocesano”, lembrou o prefeito Pimentel.

O diretor de Obras da Prefeitura, Renato Caobianco, informou que nesta terça-feira a equipe da secretaria está implantando meio-fio e concretando a sarjeta, além do plantio de grama no talude implantado devido ao desnível da rua, em relação à marginal.

Finalizada esta etapa, restará apenas a pintura de ligação, a colocação da capa asfáltica e a sinalização viária. “Além desta obra, também temos equipes trabalhando no recapeamento asfáltico no distrito de Lovat e na limpeza e preparativos para a micropavimentação que será executada em todas as vias públicas do Conjunto Habitacional Sonho Meu II”, informou o diretor.