REVITALIZAÇÃO

Secretaria de Meio Ambiente inicia plantio de 157 palmeiras na avenida Paraná

Data de publicação: 17/04/2024

PLANTIO DE PALMEIRAS

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Revitalização no trecho entre a avenida Rio Grande do Sul e o trevo do shopping é especial para o aniversário de Umuarama

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou, nesta quarta-feira (17), o plantio de 157 palmeiras veitchia merrillii na avenida Paraná, no trecho que fica entre o início da avenida Rio Grande do Sul (supermercado) e o trevo do shopping. A revitalização é especial para a festa do aniversário de Umuarama, comemorado em 26 de junho. O trabalho deve ser encerrado até o final da próxima sexta-feira (19).

Waltinho Sucupira, secretário municipal de Meio Ambiente, detalha que a palmeira veitchia merrillii, também conhecida como palma-de-Natal, palmeira-de-Manila e palmeira Havaí, é originária das Filipinas e tem um ciclo de vida perene, ou seja, não necessita de substituição. “Na sua fase adulta a altura pode variar entre 4m e 8m: é uma espécie de miniatura da palmeira imperial. Seguramente aquela região da cidade será ainda mais valorizada”, observou.

A diretoria de Meio Ambiente Fernanda Periard Mantovani relata que cada muda já chegou com 2 metros de altura e custou R$ 250 cada uma. “A palmeira veitchia merrillii produz inflorescências que ocorrem no verão e seus frutos de cor vermelho vivo podem atrair aves. Mas o mais importante é seu valor ornamental. O investimento de R$ 39.250 foi realizado com recursos próprios do município e adquirido após a realização de um processo licitatório, onde foi definida a empresa vencedora (um viveiro de Paranavaí)”, informa Fernanda.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: