Prefeitura suspende corte de árvore por uma semana e plantará mil mudas

14 de set de 2022 Meio Ambiente
Imagem Prefeitura suspende corte de árvore por uma semana e plantará mil mudas
Prefeitura suspende corte de árvore por uma semana e plantará mil mudas

A Prefeitura de Umuarama fará um grande plantio de mudas de árvores em virtude do Dia da Árvore, comemora em 21/09 em todo o país). A Secretaria Municipal do Meio Ambiente dará uma pausa na poda e corte para se dedicar exclusivamente ao plantio de espécies nativas e de mudas adequadas à arborização urbana, contemplando áreas de preservação, vias públicas e o entorno do Lago Tucuruvi.

A previsão é que mais de 1 mil mudas de árvores bem desenvolvidas sejam plantadas entre a próxima segunda, 19, e a sexta-feira, 23. “A escolha das mudas obedecerá a lei complementar 482/2020, que instituiu o Plano de Arborização Urbana do município. Neste período, toda a equipe de arborização e o nosso pessoal aqui da secretaria estarão dedicados ao plantio. Por isso, nenhum tipo de corte ou poda de árvore será realizado na próxima semana, a não ser em situações emergenciais”, descreveu o secretário do Meio Ambiente, Rubens Sampaio.

Uma programação foi estabelecida para organizar a ação. Na próxima segunda-feira, 19, o plantio será realizado a partir das 9h, na avenida São Paulo. Na terça, 20, também às 9h, haverá plantio de árvores na entrada do Parque Jabuticabeiras e às 14h na Praça Princesa Isabel, rotatória da entrada da cidade na avenida Rio Grande do Norte.

No Dia da Árvore, quarta-feira (21), o plantio de mudas será na Avenida dos Tamoios, a partir das 9h, e nos dias 22 e 23, o plantio será realizado a partir das 9h, no entorno do Lago Tucuruvi, nos fundos do Parque D. Pedro II, quando a equipe de arborização do município terá o apoio de alunos dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/Umuarama).