Meio Ambiente

Prefeitura amplia as inscrições para o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade

Data de publicação: 22/06/2022

Foto da matéria Prefeitura amplia as inscrições para o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Devido à grande procura, o prefeito Hermes Pimentel decidiu determinar a ampliação no número de vagas para o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade, que acontece das 9h às 16h do próximo domingo (26), no Lago Aratimbó. Mais 200 pescadores poderão se inscrever, além dos 400 já inscritos até a manhã desta quarta-feira. Os interessados devem procurar a Secretaria do Meio Ambiente na Prefeitura, a partir das 8h desta quinta-feira, 23, com documentos pessoais e comprovante de residência – apenas moradores de Umuarama podem participar.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Rubens Sampaio, disse que mesmo com 600 inscritos será possível manter uma distância adequada entre cada pescador – se necessário utilizando a parte superior do lago (acima da passarela). “Queremos oferecer conforto e boas condições aos participantes e após reavaliarmos o local, diante da grande procura, constatamos que é possível um número um pouco maior de pescadores. Estamos tomando todas as medidas para que a pesca ocorra com segurança”, afirmou.

O torneio de pesca é um dos eventos mais aguardados nas comemorações do 67º aniversário de Umuarama. Participantes de quatro categorias serão premiados com kits de pescaria com carretilha e vara para os primeiros lugares, caixa térmica de 56 litros com rodas para os segundos e cadeira dobrável articulada para os terceiros lugares.

“Teremos ainda prêmios para o pescador mais idoso (sênior), o mais jovem, o maior espécime capturado e a maior quantidade pescada de peixes. Só serão premiados competidores devidamente inscritos e que participarem da pesca com, pelo menos, uma captura de peixe”, reforça o secretário. Ao final da premiação também haverá sorteio de prêmios aos participantes que efetivaram sua inscrição – inclusive um barco de alumínio de seis metros e borda alta.

Sampaio lembrou que o lago conta com cardumes de tilápias, piaus, lambaris e outros peixes exóticos que farão a festa dos pescadores. A inscrição ‘custou’ um quilo de ração para cães ou gatos, que será destinada à Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau). “Um pescador autorizado pela Prefeitura realizou um teste no lago, na última semana, e conseguiu fisgar várias tilápias e piaus. Creio que teremos muitos peixes na competição”, acrescentou o prefeito Hermes Pimentel, que sugeriu a realização do torneio.

A partir desta quarta, o Lago Aratimbó centralizará as comemorações do aniversário da cidade, com a tradicional Festa das Nações, a Expoflor, a Feira de Artesanato, o Arraiá do Lago e atrações musicais – hoje será a vez do violeiro Gabriel Paixão, dupla JB e Sylvinho Tecladista, cantor André Barsil e o Grupo de Viola. O prefeito Hermes Pimentel fará a abertura oficial às 19h e as atrações seguem até o domingo (26).

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: