Umuarama recebe pela primeira vez o Prêmio Cidade Empreendedora

25 de nov de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Umuarama recebe pela primeira vez o Prêmio Cidade Empreendedora
Umuarama recebe pela primeira vez o Prêmio Cidade Empreendedora

A Prefeitura de Umuarama foi contemplada com o inédito Prêmio Cidade Empreendedora Prata e com o Selo Prata de Referência em Atendimento na Casa do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. A honraria, referente ao desempenho em 2022, premia ações que objetivam a desburocratização e simplificação dos serviços públicos prestados aos empreendedores.

A entrega foi feita ao prefeito Hermes Pimentel e ao secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, na manhã desta quinta-feira, 25, na presença do secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues, do coordenador Thiago Rangel, do assessor especial Nelson Vitor, da Casa do Empreendedor, pelo consultor do Sebrae Adriano Pereira.

O Prêmio Cidade Empreendedora visa reconhecer e premiar os municípios que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora e obtiveram significativa melhoria do ambiente de negócios e neste ano destacou a atitude do prefeito Hermes Pimentel e do secretário Marcelo Adriano, de implementar políticas públicas de apoio às micros e pequenas empresas (MPEs) e melhorias também para os microempreendedores individuais (MEIs), contribuindo, dessa forma, com a geração de emprego e renda para o município.

Os resultados desse trabalho são avaliados pelo Sebrae a partir dos pilares de qualidade em atendimento, gestão, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura, presença digital (cliente oculto e foco digital) e capilaridade, subdivididos em planejamento e capacitação de equipes, divulgação de editais de compras governamentais, orientações para participação em licitações e acesso consciente ao crédito.

“É uma avaliação bem exigente e detalhada, mostrando que Umuarama tem crescido cada vez mais”, disse o secretário Marcelo Adriano. Ele lembra que no ano passado a Casa do Empreendedor realizou 26.650 atendimentos, um aumento de 61% se comparado o ano anterior, e este ano já foram mais de 43.600 atendimentos e cerca de R$ 5,6 milhões em crédito concedido aos empreendedores.

Os serviços podem ser acessados pelo fone (44) 3624-8065, na sede da Casa (Praça Hênio Romagnolli, ao lado da Aciu) ou ainda pelo e-mail casadoempreendedor@umuarama.gov.br.