Prefeitura e Senac realizam curso sobre turismo religioso

15 de jul de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Prefeitura e Senac realizam curso sobre turismo religioso
Prefeitura e Senac realizam curso sobre turismo religioso

Empresários e trabalhadores do setor de turismo pode participar mais ativamente da retomada do setor em Umuarama. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está oferecendo dois cursos gratuitos de aperfeiçoamento e qualificação aos profissionais e empreendedores das áreas relacionadas ao atendimento de visitantes do turismo religioso.

A parceria também envolve o Conselho Municipal de Turismo. Para assegurar participação, os interessados devem entrar em contato com o Senac/Umuarama, na avenida Duque de Caxias, 5.238 (fone 44 3621-5700), ou procurar a Casa do Empreendedor na praça Hênio Romagnolli (fone 44 3624-8065 ou Whatsapp 44 98457-1349). A inscrição também pode ser realizada diretamente pelo link https://www.pr.senac.br/turismoemfocoead.

O primeiro curso instruirá os participantes sobre atendimento receptivo para o turismo religioso, com 30 horas de aulas na modalidade EAD (ensino a distância), entre os dias 1º de agosto a 10 de setembro. Os requisitos para os candidatos são: idade acima de 18 anos, Ensino Médio completo, conhecimentos básicos de informática e internet. “Nesse curso você aprenderá sobre legislação aplicada ao turismo religioso, desenvolvimento sustentável, patrimônio religioso no turismo, empreendedorismo, prestação de serviços, saúde e segurança no trabalho e, por fim, como ter uma boa infraestrutura de apoio ao turismo”, explicou o coordenador municipal de Turismo, Rodrigo Resende.

O outro curso oferecerá aperfeiçoamento ao atendimento do turismo religioso, com 15 horas de aulas também na modalidade EAD, no mesmo período de 1º de agosto a 10 de setembro. Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, Ensino Médio, conhecimentos de informática e internet. “Esse curso é mais avançado que o primeiro e orientará sobre a realidade regional do turismo, o histórico de santuários, igrejas e templos da região, e informações locais de apoio ao turista, técnicas de condução de grupo no atrativo, criação de roteiros e normas aplicadas ao turismo”, acrescentou.

As vagas serão destinadas a colaboradores das empresas do trade turístico de Umuarama (bares, lanchonetes, restaurantes, cantinas, bistrôs, hotéis, igrejas, etc.), e também para os apaixonados pele turismo. “São ótimas oportunidades para quem busca qualificação profissional almejando trabalho na área, que vem recebendo grande incentivo da Prefeitura de Umuarama e também da região. O mercado é promissor, com um campo enorme para expansão e grandes investimentos. Vale a pena apostar”, completou Rodrigo Resende.