Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de auxiliar de costura

Compartilhar:
21 de set de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de auxiliar de costura
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de auxiliar de costura

A Prefeitura de Umuarama está oferecendo uma ótima oportunidade para quem quer aprender a costurar. Estão abertas as inscrições para o curso de auxiliar de costura, adquirido pelo município junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador para a matrícula. As aulas serão de segunda a sexta, das 13h30 às 17h, e a previsão de início é 10 de outubro.

A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas e a seleção dos alunos respeitará a ordem de inscrição. “O curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Senai. O prefeito Hermes Pimentel tem ampliado os investimentos na qualificação da mão de obra, que além de melhorar as chances de contratação dos trabalhadores também contribui para a elevação na qualidade do emprego”, destacou o gerente da agência, Reginaldo Barros.

Além disso, a formação na área de costura estimula o empreendedorismo, pois os alunos podem realizar serviços em casa e quem sabe abrir o próprio negócio, iniciando uma pequena facção. “O poder público precisa fomentar atividades produtivas nas mais diversas áreas, em nossa cidade. A Secretaria de Indústria e Comércio entende esse papel e, por meio da Agência do Trabalhador, tem atuado de maneira constante para que diferentes ações aconteçam”, acrescentou Pimentel.

Para o prefeito, quanto mais a economia se desenvolve maior é a pressão por trabalhadores qualificados. O curso de auxiliar de costurar tem duração prevista entre 10 de outubro e 16 de dezembro. Os requisitos são: idade acima de 15 anos e 4ª série do ensino fundamental. A Agência do Trabalhador disponibilizou 16 vagas e os interessados devem comparecer levando cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de endereço atual. Mais informações pelo fone (44) 3621-1100.