Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Palestras abordam o futuro do comércio e a realidade dos empreendedores individuais

Compartilhar:
26 de mai de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Palestras abordam o futuro do comércio e a realidade dos empreendedores individuais
Palestras abordam o futuro do comércio e a realidade dos empreendedores individuais

A Casa do Empreendedor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae, abriu inscrições para duas palestras voltadas aos microempreendedores individuais (MEI) e pequenos empresários de Umuarama, programadas para o início de junho. São 120 vagas para o tema “O futuro do comércio” e 30 para a palestra “Desvendando do MEI”.

Os participantes serão atualizados sobre as novas tendências para o futuro do comércio na realidade pós-pandemia de coronavírus. “O objetivo é instruir o empreendedor para desenvolver a habilidade de análise dos cenários atuais, compreender as novas demandas do mercado e traçar um plano de implementação básico para o seu negócio”, explicou o coordenador da Casa do Empreendedor, Rodrigo Resende.

A primeira palestra será no próximo dia 7, das 19h30 às 21, no auditório do Sebrae, com mestre em Administração Marcelo Alves Gomes. No dia seguinte, 8, no mesmo horário – porém no auditório da Casa do Empreendedor – será o momento de reunir os MEI para entenderem como funciona a microempresa individual e quais as leis que regem esta modalidade da economia.

“Será abordado pelo consultor Henrique Pugin o que pode e o que não pode ser feito pelo microempreendedor, a declaração anual de faturamento e quais mudanças aconteceram na legislação, entre outros assuntos. É muito importante participar, pois os temas estão diretamente ligados ao sucesso da atividade”, destacou o secretário Marcelo Adriano. Para as inscrições, os interessados devem entrar em contato com o Sebrae (44 3623-8100) e a Casa do Empreendedor (44 3624-8065).

TURISMO

Por outro lado a Retur (Rede de Turismo Regional) e o Senac realizam o curso Biodiversidade e Turismo, com 40h de duração no período ente 7 de junho e 21 de julho, das 19h às 22h. As aulas serão remotas e o município de Umuarama terá 20 vagas gratuitas – por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG). As inscrições serão aceitas até 6/6, no link www.pr.senac.br/cursos.

O conteúdo inclui a relação da biodiversidade com o excursionismo, turismo sustentável e em ambientes rurais (ecoturismo, turismo de aventura, etc.), biomas brasileiros, relações ecológicas e a biodiversidade paranaense – fauna, flora, relações humanas, destinos turísticos em áreas naturais, aspectos históricos e culturais e visitas técnicas em atrativos naturais e culturais.

“O foco do curso é melhorar a recepção e o atendimento ao turista, contribuindo para a divulgação de destinos do Brasil e no exterior”, completou Rodrigo Resende.