Oportunidade de emprego de boa remuneração para estudantes da rede estadual

19 de ago de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Oportunidade de emprego de boa remuneração para estudantes da rede estadual
Oportunidade de emprego de boa remuneração para estudantes da rede estadual

Alunos da Rede Estadual de Ensino de Umuarama têm agora a oportunidade de participar de curso para a formação na área tecnológica, para garantir vaga no promissor mercado de trabalho de TI (tecnologia de informação). Trata-se do programa Dev the Devs (Develop the Developers), um curso on-line 100% gratuito que tem por objetivo oportunizar a formação de jovens que estudam nas instituições estaduais de edução.

No Paraná estão sendo oferecidas 700 vagas e para participar é preciso estar matriculado no ensino médio, em uma escola da rede estadual, e ter acesso a um computador com aproximadamente 8 GB (gigabytes) de memória e internet capaz de reproduzir as videoaulas. “O curso é oferecido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Tecnopuc)”, conta Paulo Leon Baraniuk, diretor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, indicando que as inscrições estão abertas até o dia 28 deste mês e podem ser feitas no endereço www.pucrs.br/devs.

Ele observa que a participação de estudantes da rede estadual em Umuarama é fundamental para preencher a lacuna criada pela falta de mão de obra, preparada para atender à crescente oferta de trabalho na área de tecnologia. “Hoje, muitas empresas da nossa cidade sofrem para evoluir mais rapidamente em todas as áreas, exatamente pela dificuldade em encontrar mão de obra preparada no setor de Tecnologia da Informação. Assim, esse curso, que é gratuito, abre enorme oportunidade para esse grupo de jovens, meninos e meninas, obterem emprego de boa remuneração já após a conclusão do aprendizado”, destaca o diretor.