Ônibus do Emprega Mais PR atendeu cerca de 50 trabalhadores em Santa Eliza

11 de nov de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Ônibus do Emprega Mais PR atendeu cerca de 50 trabalhadores em Santa Eliza
Ônibus do Emprega Mais PR atendeu cerca de 50 trabalhadores em Santa Eliza

Cerca de 50 pessoas foram atendidas durante a passagem do ônibus itinerante do programa Emprega Mais Paraná na quinta-feira, 10, no distrito de Santa Eliza. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio e a Agência do Trabalhador, resultou em 40 encaminhamentos de candidatos para vagas oferecidas por empresas de Umuarama, especialmente na área industrial.

O objetivo era justamente aproximar os trabalhadores que buscam uma colocação profissional das vagas disponíveis no sistema público de emprego. “Os candidatos com perfis condizentes com as exigências dos empregadores foram encaminhados para entrevistas. Para a Levo Alimentos, por exemplo, encaminhamos os currículos diretamente ao setor de RH e em breve os candidatos serão chamados para entrevistas. Os contratados contarão, inclusive, com transporte para a indústria”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.

A ação realizada em Santa Eliza foi considerada um sucesso pelo prefeito Hermes Pimentel, que visitou pessoalmente o ônibus na manhã de quinta-feira. “Percebi que compareceram muitos jovens para fazerem novos cadastros, alguns até sem PIS nem carteira de trabalho. Eles foram orientados pela equipe da agência sobre os documentos e deixaram currículos. Alguns deles tiveram ali o primeiro contato com o sistema público de emprego”, disse o prefeito.

O gerente da agência acrescentou que com a inclusão dos novos cadastros, os jovens serão avisados assim que surgirem vagas para aprendiz. “A dificuldade de morar no distrito e trabalhar na cidade é o transporte público, mas estudaremos alternativas com o prefeito, o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, e as empresas interessadas nessa mão de obra quanto surgirem as oportunidades”, completou Reginaldo Barros.

Alunos da Escola Municipal Carlos Gomes, que estão estudando no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, também visitaram o ônibus, acompanhados da professora. “Eles estava curiosos e vieram conhecer a estrutura. O importante é que a comunidade prestigiou a iniciativa conjunta entre o município e o governo do Estado que certamente resultará em várias contratações”, completou o secretário Marcelo Adriano, ao lado do chefe regional da Sejuf em Umuarama, Francisco Bochi, que também visitou o ônibus do Emprega Mais Paraná.

VAGAS TEMPORÁRIAS

A Agência do Trabalhador de Umuarama participará do feirão com ofertas de vagas para empregos temporários no período do natal, que será realizado em conjunto com o Senac, no próximo dia 18. Será uma ação integrada entre a Fecomércio, Sesc, Senac, Cmeg e sindicatos, com apoio da Prefeitura e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), visando apoiar os empresários e capacitar trabalhadores para o comércio de bens, serviços e turismo, a fim de potencializar as vendas de natal.

Uma equipe da Agência do Trabalhador estará no Senac das 9h às 11h fazendo encaminhamentos para vagas disponibilizadas pelo comércio. O departamento de Recursos Humanos do Atacadão fará entrevistas no Senac para contratar caixas, estoquistas e repositores, entre outras vagas.

Haverá ainda a palestra “Atendimento como diferencial no fechamento das vendas” para os trabalhadores interessados. O evento começa com um café da manhã às 7h45, palestra às 8h para empresários e comerciários e atendimentos também a partir deste horário.