5 de jul de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Mais de 340 mil pessoas passaram pela Estação Rodoviária no primeiro semestre do ano

Durante o mês de junho, 27.960 pessoas embarcaram em algum ônibus no Terminal Rodoviário de Umuarama, que durante o primeiro semestre deste ano atingiu a marca de 158.189 embarques. Vale destacar que os desembarques são ao menos 60% superiores e que a contagem não inclui o transporte urbano e metropolitano, pode-se afirmar que aproximadamente 340 mil pessoas passaram pelo local.

Inaugurada em dezembro de 2021, a ‘nova rodoviária’ de Umuarama é um dos mais modernos terminais de transporte coletivo de passageiros do Estado. Algumas empresas que vão ocupar os boxes disponíveis no local já estão em processo de adaptação – como colocação de piso, pinturas e mobiliário. “Acreditamos que a partir do dia 18 já teremos ao menos três ou quatro em funcionamento”, comenta Marcelo Adriano Lopes da Silva, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Localizada no alto da avenida Paraná, em uma região nobre e das mais valorizadas da cidade, a rodoviária possui banheiros em mármore, com acessibilidade, e dois jardins internos vazados com o piso superior. “O segundo piso pode ser acessado por escadas rolantes e fixas, além de elevadores, que ficam abaixo das escadas. Também já adquirimos os carrinhos para carregar bagagem, o que facilita a vida dos passageiros”, observa Graciely Santos, gerente do local, acrescentando que as empresas Andorinha, Viação Garcia, Brasil Sul, Viação Umuarama, Nordeste, Expresso Maringá, Expresso Fátima-PGTur e Planalto estão em plena atividade em seus guichês.

EMBARQUES DE PASSAGEIROS – 2022

MÊS