Indústria, Comércio e Inovação

Inscrições prorrogadas para cursos de qualificação de mão de obra

Data de publicação: 17/11/2022

Foto da matéria Inscrições prorrogadas para cursos de qualificação de mão de obra

Dois cursos gratuitos para qualificação de mão de obra oferecidos pela Agência do Trabalhador, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e com apoio do Simur (sindicato das indústrias moveleiras) e das empresas Madermac e Estofados Hellen, tiveram o período de inscrições prorrogado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Para estofador de móveis (segunda turma), o início das aulas foi estendido para 28 de novembro, mesma data para o curso de auxiliar de manutenção predial. As inscrições devem ser feitas na agência. Para matrícula os candidatos devem apresentar cópias dos documentos de RG e CPF e comprovante atualizado de residência.

As aulas serão segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, e os requisitos são: idade acima de 18 anos e ensino fundamental completo. Já para auxiliar de manutenção predial serão 160h de aprendizado com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. A idade miníma é 18 anos, com ensino fundamental incompleto.

“O objetivo é atender trabalhadores que buscam qualificação para melhorar as suas chances no mercado de trabalho”, reforça o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros. A participação é gratuita e os alunos receberão certificado do Senai. Mais informações podem ser obtidas na agência, pelo fone (44) 3621-1100.

Compartilhar: