Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Feirão ofertará vagas de emprego temporário no comércio de Umuarama

Compartilhar:
16 de nov de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Feirão ofertará vagas de emprego temporário no comércio de Umuarama
Feirão ofertará vagas de emprego temporário no comércio de Umuarama

A Agência do Trabalhador de Umuarama estará presente no feirão de vagas de emprego do comércio para contratação de trabalhadores temporários visando as vendas de final de ano. O período que antecede o Natal e o ano novo é um dos grandes ‘filões’ do comércio local e do setor de serviços, e também uma oportunidade para os desempregados se recolocarem no mercado, com a possibilidade tornarem a contratação temporária em trabalho fixo.

Trata-se de mais uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio da Agência do Trabalhador, e a Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), por intermédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sesc, CMEG (Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios), sindicatos e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu).

A intenção é apoiar os empresários e capacitar os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo para potencializar as vendas natalinas. “Teremos uma equipe do Sistema Nacional do Emprego (Sine) no Senac, das 9h às 11h desta sexta-feira, fazendo o encaminhamento de trabalhadores para as vagas ofertadas pelo comércio”, informou Reginaldo Barros.

O setor de recursos humanos do Atacadão, por exemplo, fará entrevistas para contratação de trabalhadores para caixa, estoquista e repositor, entre outras funções. Diversas empresas colocaram vagas à disposição dos candidatos, que poderão ainda participar da palestra “Atendimento como diferencial no fechamento das vendas”.

O feirão começa com um café da manhã às 7h45 e terá a palestra às 8h. Em seguida iniciam os atendimentos aos trabalhadores no hall do Senac. Mais informações na Agência do Trabalhador, pelo fone (44) 3621-1100.

CURSO

Ainda há vagas para o curso gratuito de Assistente em Tecnologias da Informação que é mais uma parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio da prefeitura e o Senac. As inscrições devem ser feitas somente on-line, pelo link https://www.pr.senac.br/aluno/?OP=2&uep=10&turcod=202200239&psg=1&parc=&ehTecnico=.

O curso terá 200h de atividades, no período de 22 de novembro a 26 de setembro de 2023. As aulas serão das 9h às 12h, às terças e quintas-feiras. É necessário que os candidatos tenham acima de 15 anos e Ensino Fundamental completo. Mais informações no Senac, pelo fone (44) 3621-5700.