Feirão do emprego no shopping atrai 82 candidatos às vagas oferecidas

12 de ago de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Feirão do emprego no shopping atrai 82 candidatos às vagas oferecidas
Feirão do emprego no shopping atrai 82 candidatos às vagas oferecidas

Ações descentralizadas promovidas pelo município tem ampliado a eficácia da intermediação de mão de obra em Umuarama. Um exemplo desta modalidade foi o ‘feirão do emprego’ realizado nesta sexta-feira, 12, no Shopping Palladium: das 8h até as 11h foram feitos 82 atendimentos, entrevistas e encaminhamentos para as mais de 40 vagas captadas ao longo da semana, em lojas e no próprio condomínio administrativo.

Para o ‘feirão’, a Agência do Trabalhador da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio montou uma agência itinerante na praça de alimentação do shopping. Gerentes e responsáveis pelo setor de recursos humanos de algumas lojas, bem como do próprio condomínio, realizara entrevistas no local. Outras lojas receberam currículos dos candidatos, de acordo com o perfil das vagas ofertadas, e devem agendar entrevistas para as próximas semanas.

“O objetivo da ação conjunta entre o município, por meio da Agência do Trabalhador, e a administração do shopping foi atender à grande disponibilidade de vagas abertas em diversas lojas e nos setores de segurança, manutenção e limpeza”, explicou o gerente da agência, Reginaldo Barros. As vagas eram para as funções de pedreiro, controlador de acesso, ajudante de eletricista, auxiliar de limpeza e fiscal de piso, atendentes, cozinheiras e auxiliares de cozinha, vendedoras e ainda esteticista, biomédica e aplicadora de laser.

Os candidatos que se enquadrarem nos perfis das vagas foram encaminhados para entrevistas, que serão realizadas pelas lojas, e as chances de contratação são muito boas, na opinião do secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

“Tivemos recentemente um feirão de empregos para as indústrias, agora foi a vez do shopping e em breve teremos de supermercado. Desta forma atraímos os candidatos realmente interessados nas vagas ofertadas em cada segmento”, afirmou. A Agência do Trabalhador realiza no próximo dia 17 uma rodada de entrevistas exclusivamente para vagas oferecidas pela Rede Planalto e em breve, novas ações do gênero serão promovidas.