Encontro do CDU reúne o vice-governador e mais de 600 lideranças

10 de nov de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Encontro do CDU reúne o vice-governador e mais de 600 lideranças
Encontro do CDU reúne o vice-governador e mais de 600 lideranças

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, e o empresário e conferencista Jefferson Nogaroli participaram do encontro de apresentação do Conselho de Desenvolvimento de Umuarama (CDU), que reuniu mais de 600 empresários, lideranças e convidados na noite de quarta-feira, 10, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert. O prefeito Hermes Pimentel abriu o evento, que teve total apoio do município por meio das secretarias municipais de Indústria e Comércio e de Cultura.

A Banda Municipal 26 de Junho e o coral da Fundação Cultural de Umuarama deram um show a parte na execução do hino nacional e do hino do município. “É um orgulho receber o vice-governador e o respeitado empresário Jefferson Nogaroli, que trazem muito conhecimento para a sociedade”, afirmou o prefeito.

“Após um ano e dois meses à frente da Prefeitura estamos avançando com uma administração participativa e o nosso apoio ao CDU vai nesta direção. Queremos a participação dos empresários, de forma organizada e com a experiência que possuem, para alavancar o desenvolvimento de Umuarama”, destacou Pimentel.

Enaltecendo o trabalho do conselho, liderado pelo empresário João Barreto Witwytzkyj, sua diretoria e conselheiros, o prefeito lembrou que reativar o CDU era prioridade. “Dei a ‘missão’ ao secretário Marcelo Adriano Lopes da Silva (Indústria e Comércio) e ele despertou o interesse dos empresários e lideranças, unindo esforços que resultaram na reativação. E agora temos esse grande evento que apresenta o CDU para a sociedade na presença do vice-governador, que trouxe o apoio do Estado para apoiar o desenvolvimento de nossa cidade”, completou Pimentel.

Conforme Barreto, o encontro visa fortalecer o movimento em favor do desenvolvimento local e regional. O CDU conta com 24 conselheiros titulares e está constituindo câmaras técnicas em diversos segmentos. “Queremos criar uma discussão com a sociedade para um entendimento coletivo sobre as necessidades da cidade e propor, através de estudos e planejamentos, soluções para os problemas de desenvolvimento de Umuarama”, disse o presidente do CDU.

No evento foi apresentado o site do CDU (www.cdu.org.br), desenvolvido e patrocinado pela empresa Prestige, com informações sobre as atividades do conselho, notícias, agenda de eventos, dados sobre a diretoria-executiva, câmaras técnicas e contatos para sugestões e ideias que possam contribuir com desenvolvimento local.

Pouco antes do encontro, o prefeito Pimentel recebeu o vice-governador Darci Piana e o empresário Nogaroli, presidente do conselho administrativo da Companhia Sulamericana de Distribuição (dona da rede de supermercados Cidade Canção, entre outros empreendimentos) em seu gabinete, ao lado dos secretários municipais Marcelo Adriano, André Rodrigues dos Santos (Gabiente e Gestão Integrada), Sara Urbano (Administração), Gislaine Vieira de Marins (Fazenda) e Renan Willian de Deus Lima (Procuradoria-Geral).

“Conversamos sobre parcerias, projetos para o desenvolvimento local e regional e sobre ações realizadas pelo município, como a Zona de Processamento de Exportações (ZPE), o Prodeu e o Parque Tecnológico. É muito importante contar com o apoio do Estado para desenvolver esses e outros projetos e estimular o crescimento de Umuarama”, afirmou o prefeito Hermes Pimentel.