Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Em parceria com Senac e Sejuf, Prefeitura oferece mais dois cursos profissionalizantes

Compartilhar:
24 de jun de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Em parceria com Senac e Sejuf, Prefeitura oferece mais dois cursos profissionalizantes
Em parceria com Senac e Sejuf, Prefeitura oferece mais dois cursos profissionalizantes

O Projeto Recomeça Paraná está com inscrições abertas para mais dois cursos na modalidade ensino a distância (EAD), graças a uma parceria entre a Prefeitura – por meio da Agência do Trabalhador –, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Umuarama. Os detalhes foram alinhados durante reunião na última quarta-feira, 22.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, os cursos terão aulas gravadas e disponibilizadas pela internet, para que os alunos possam acessar e realizar as atividades no momento mais apropriado. “Optamos por áreas de grande interesse dos trabalhadores e empreendedores, para que em pouco tempo o aprendizado possa se gerar renda. As novas opções são maquiagem e penteados para noivas, com 20h de carga, e unhas decoradas, também com 20h”, explicou.

“O propósito da parceria é disponibilizar cursos profissionalizantes e abrir novas perspectivas de geração de renda, qualificando os inscritos e ampliando a possibilidade do ingresso e permanência no mercado de trabalho”, acrescentou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Para o curso de maquiagem e penteados para noivas a idade mínima é 16 anos, com ensino fundamental completo. O aluno conhecerá técnicas básicas da função, de acordo com o estilo de cada cliente. É recomendável conhecimentos básicos de maquiagem e penteados. Já o curso de unhas decoradas visa aperfeiçoar o aluno em novas técnicas.

PE necessário possuir renda familiar per capta de até dois salários-mínimos federais, ser estudante ou egresso da educação básica (fundamental ou Ensino Médio), independente de estar empregado ou desempregado. As inscrições serão aceitas até 19/07 pela internet. As turmas inicia em 25/07 com o contato entre a tutoria e os alunos inscritos, com as orientações de acesso e prazos para realizarem os cursos. O término dos cursos está previsto para 2/09.

O certificado do aluno será disponibilizado on-line, na área do aluno, no site do Senac. O link para inscrição ao curso de maquiagem e penteados é https://www.pr.senac.br/aluno/?OP=2&uep=46&turcod=202200872 Os interessados no curso de unhas decoradas devem acessar https://www.pr.senac.br/aluno/?OP=2&uep=46&turcod=202200873 Para mais informações os candidatos podem procurar o Senac/Umuarama (avenida Duque de Caxias, 5238, ao lado do Tiro de Guerra) ou entrar em contato pelo telefone (44) 3621-5700.