Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Em bate-papo, alunos conhecem ações municipais para o desenvolvimento

Compartilhar:
4 de ago de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Em bate-papo, alunos conhecem ações municipais para o desenvolvimento
Em bate-papo, alunos conhecem ações municipais para o desenvolvimento

Um grupo de alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Educare esteve com o prefeito Hermes Pimentel e o secretário municipal da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, na manhã desta quinta-feira, 4. A visita foi conduzida pelo professor Rodrigo de Oliveira, da disciplina de Geografia, e o objetivo foi conhecer algumas das ações realizadas pelo poder público para promover o desenvolvimento do município.

Pimentel disse que um divisor de águas na realidade econômica de Umuarama deverá ser a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que caminha a passos largos. “O processo é longo e criterioso, mas os resultados serão impressionantes”, previu o prefeito.

“Quando a ZPE for instalada teremos grandes indústrias exportadoras em nossa cidade, gerando empregos de qualidade e disseminando novas tecnologias. Elas vão adquirir insumos e matéria-prima na cidade e região, atraindo novos empreendimentos e gerando riquezas e desenvolvendo o comércio e a indústria, além de estimular também o setor de serviços”, disse.

Além de esclarecer dúvidas dos alunos, o secretário Marcelo Adriano também discorreu sobre programas e ações municipais de incentivo à industrialização, qualificação da mão de obra, profissionalização do comércio, parcerias para cursos e treinamentos gratuitos, investimentos em infraestrutura (parques industriais, aeroporto, rodovias, etc), “um conjunto de fatores que têm a participação direta do município para promover e sustentar o crescimento de nossa cidade, gerando empregos e mais qualidade de vida”, completou.

A instituição de ensino tem um programa de vocação profissional iniciado no primeiro ano do Ensino Médio e os alunos estão conhecendo oportunidades e profissões para o futuro. “Eles ouviram sobre a ZPE e o que ele melhora nossa cidade. A secretária de Educação, Mauriza Lima, falou da visão do município quanto è infraestrutura e ampliação da rede de escolas e creches”, finalizou o diretor de Indústria e Comércio, Paulo Leon Baraniuk.

Visualizar imagens Flickr