Curso sobre como aumentar suas vendas teve participação máxima

22 de jul de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Curso sobre como aumentar suas vendas teve participação máxima
Curso sobre como aumentar suas vendas teve participação máxima

O workshop “Como aumentar as vendas”, realizado pela Casa do Empreendedor de Umuarama em parceria com o Sebrae, na noite da última quinta-feira (22), teve lotação máxima. Todas as 30 vagas abertas foram preenchidas. “A participação demonstra o interesse dos profissionais e potenciais microempresários em atualizar os conhecimentos para garantir o seu espaço no mercado”, destacou o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, que relatou um pouco de sua trajetória aos participantes.

O evento foi voltado a empresários e empreendedores que buscam desenvolver seu negócio, com inscrições gratuitas. “Queremos auxiliar o homem e a mulher de negócios a aumentar seu faturamento vendendo mais. O treinamento ensina como planejar as vendas, adotando o composto de marketing e entendendo as necessidades do mercado, ação sob medida para quem aposta no seu empreendimento e quer evoluir”, disse o coordenador da Casa, Rodrigo Resende.

Nos temas abordados, os participantes entenderam a importância de conhecer melhor o produto, como agregar valor também ao ambiente e criar situações para despertar o desejo do cliente. “O curso também orientou sobre como conhecer melhor a clientela, definir preço e valor do produto ou serviço e a importância de uma boa comunicação, conforto e qualidade no local de trabalho”, acrescentou.

DICAS

Rodrigo Resende pontuou algumas dicas que podem ajudar a desenvolver as vendas: conhecer o perfil do cliente e o que ele deseja; confiar no produto/serviço, apresentar a qualidade e entender que alto valor não significa que perda de venda, mas valorização da qualidade; boa comunicação; dar atenção ao cliente e saber o que ele deseja naquele momento. “Não fique ‘jogando’ e oferecendo tudo que você tem, mas foque apenas no que ele realmente deseja”, disse.

Outra dica é não ficar oferecendo tudo nas redes sociais ou mandando mensagens repetidamente. “É importante usar o WhatsApp Business para deixar um catálogo à disposição do cliente e mensagens automáticas claras e objetivas, para quando receber alguma mensagem e não estiver disponível. Assim seu cliente não ficará sem atendimento e você não perderá a venda”.

Sempre que puder dê um ‘agrado’ ao cliente em produto, desconto ou um cashback para a próxima compra (com data limite para que o cliente volte antes de 30 dias); o ambiente é importante, principalmente se for ponto fixo: tenha climatização e um local aconchegante e aromatizado; conheça bem o que você está vendendo (qualidade), teste e aprove o produto antes de passar ao seu cliente, para evitar arrependimentos.

O curso abordou ainda cuidados para o pós-venda (peça ao cliente uma avaliação do seu atendimento para poder melhorar), concorrência (juntar os concorrentes para fazer grandes compras do mesmo fornecedor e reduzir custos) e fornecedores (varie os locais de compra e avalie sempre preço e qualidade com diversos fornecedores).