Ainda restam vagas para cursos técnicos a distância em parceria com Senac

27 de mai de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Ainda restam vagas para cursos técnicos a distância em parceria com Senac
Ainda restam vagas para cursos técnicos a distância em parceria com Senac

A Agência do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, informa que ainda restam algumas vagas gratuitas em cursos técnicos ofertados em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para trabalhadores que buscam qualificação profissional em Umuarama, na área de gestão, modalidade Ensino a Distância (EAD). Uma nova parceria foi firmada e agora também há a opção de cuidador de idoso.

Com inscrições abertas até o próximo dia 6, o curso técnico em logística oferece 10 vagas, mesmo número do curso de técnico em qualidade. Para informações mais detalhadas sobre as regras do Programa de Gratuidade Senac (PSG) o interessado deve consultar o edital disponível no link https://apsweb.senacrs.com.br/modulos/vestibular/index.php5?, onde também fará a matrícula.

Para a inscrição é necessário ter 16 anos ou mais e o 2º ano do Ensino Médio. “É uma boa oportunidade para quem pensa no seu futuro profissional e quer qualificação, mas não tem como pagar. As vagas são inteiramente gratuitas e formarão técnicos prontos para ocupar um lugar no mercado de trabalho”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros.

NOVIDADE

Nesta semana também foram disponibilizadas vagas gratuitas para o curso de cuidador de idoso, com 160h de duração. “A proposta é formar profissionais com competência para atuar e intervir neste importante serviço, objetivo prestar uma atenção condizente com as necessidades da pessoa idosa”, apontou o gerente.

As aulas serão de 15/06 a 24/10, no horário das 14h às 17h, às segundas, quartas e sextas-feiras (presenciais e remotas). Como pré-requisito, o interessado deve ter 18 anos completos ou mais e ensino fundamental. As matrículas serão aceitas no site https://www.pr.senac.br/cursos/index.asp?uep=10&tc=202200094. Mais informações pelo WhatsApp (44) 3621-5700. O Senac fica na avenida Duque de Caxias, 5238, ao lado do Tiro de Guerra.